MidiaMAIS

Prorrogada exposição que fala sobre protagonismo feminino em MS

Exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas

Midiamax Publicado em 03/04/2016, às 17h28

None
david_majella.jpg

Exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas

 A exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, com fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas no Estado de Mato Grosso do Sul, teve sua permanência prorrogada até 15 de abril no “Fácil” – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, no primeiro andar.

Idealizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) a exposição traz um acervo importante com fotografias de diversas percussoras e revolucionárias do MS, como por exemplo: Tia Eva, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Burgres. Representantes pioneiras ainda vivas como a primeira médica a atuar no estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras que se destacaram no âmbito da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos também serão homenageadas.

As imagens expostas foram capturadas pelas lentes das fotógrafas Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Já as imagens das personalidades que já não estão entre nós são do acervo do fotógrafo Roberto Higa. Cada imagem tem nela a força e a beleza dessas protagonistas captadas pelo olhar sensível e apurado de cada profissional.

A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sedhast). Primeiramente ficou aberta ao público no Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, 1º andar, tendo sido inaugurada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, depois seguiu para o shopping Bosque dos Ipês onde permanece.

A Exposição fica aberta ao público até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, no Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande.

Jornal Midiamax