Tributo acontece a partir das 21h

Fãs do mundo inteiro ficaram órfãos do inglês , que faleceu no último domingo (10) em decorrência de um câncer. Mas Bowie foi generoso e deixou um presente aos seguidores: ele lançou seu último álbum, “BlackStar”, dias antes de sua morte, como um ato de despedida. E em Campo Grande, para celebrar a genialidade musical do ‘camaleão’, apelido carinhosamente atribuído ao cantor por sua incrível versatilidade, o bar Holandês Voador promove logo mais um tributo ao artista, em que fãs estão convidados a prestar homenagens.

A ideia do evento é justamente reunir pessoas e celebrarem o que Bowie deixou de melhor: a música, a atitude, a política e, claro, a expressão artística. Autor de vários personagens icônicos, como o extra-terrestre Ziggy, Bowie é considerado um dos formadores de tendências do que a música dos anos 80, 90 e da atualidade viriam a trazer. Artistas como Madonna, Lady Gaga e uma infinidade de bandas de rock reconhecem claramente as influências do inglês. E não só a música, mas a indústria cinematográfica também foi alvo de Bowie: filmes como Clube dos Cinco, um marco dos anos 80, é basicamente uma reflexão sobre uma das músicas de Bowie.

“Toda homenagem ao David Bowie deve ser feita, vamos usar esse encontro para manifestar nossa admiração e explorar as influencias deixadas por ele. Tudo é valido, camisetas com estampa, pintura na cara, desenhos, LPs, pendrives com seleção bowiestica, trajes inspirados, tudo! Traga sua homenagem”, convoca João Gabriel, um dos organizadores do evento.

O Holandês Voador fica na Avenida Calógeras, esquina com a Rua Antônio Maria Coelho e o tributo está marcado para acontecer a partir das 21h. Outras informações pelo telefone (67) 9250-3457.

Outras homenagens

A cantora Madonna, que se disse ‘devastada’ com o falecimento inesperado de Bowie, também deu o próprio testemunho – ela afirma que o primeiro show a que assistiu foi de David Bowie – fez uma vela homenagem ao autor de ‘Space Odity’ e ‘Heroes’, cantando em sua turnê The Rebel Tour a música ‘Rebel Rebel’.

Durante a apresentação, que aconteceu em Houston, no Texas, curiosamente uma referência de Bowie em ‘Space Odity’, Madonna destacou seu carinho pelo cantor e destacou que Bowie foi o primeuiro a mostrar para ela que era “normal ser diferente” e que Bowie foi o “primeiro Coração Rebelde que conheci”. Rebel Heart – o título do álbum de Madonna, significa ‘Coração Rebelde’, em português.

Confira abaixo o vídeo ou clique AQUI.