Livrarias da Capital já receberam a obra em inglês

 

 

Oitavo 'Harry Potter' chega em inglês e fãs falam sobre saga com saudosismoA versão em português de “ and The Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre”), só sai no dia 31 de outubro, mas os fãs da saga da autora britânica J.K. Rowling já estão ansiosos em . “Algumas cidades do Brasil tiveram eventos para aguardar o livro, mas por aqui infelizmente ainda não teve nada. Estou aguardando ansiosamente a versão em português pois meu inglês é limitado, mas já dei uma olhada”, explica a estudante de psicologia Amanda Fernanda da Silva, 26 anos. A obra em inglês foi lançada neste domingo (31), e 16 cidades brasileiras realizaram eventos para receber este novo capítulo da saga “Harry Potter”. 

O livro, para quem não sabe, é adaptado da peça de teatro homônima que estreou oficialmente em Londres, na Inglaterra, neste sábado (30). Em Nova York, mais de 500 pessoas se aglomeraram na maior livraria da cidade, a Barnes & Noble de Union Square, e receberam com aplausos o carregamento de livros de seu personagem preferido. “É natural que haja essa mobilização pois os fãs acharam que estava tudo acabado com o lançamento do sétimo livro, e também com a finalização dos filmes. Ainda bem que temos essas coisas para não nos sentirmos totalmente ‘orfãos'”, comemora o consultor de vendas Joel Sofia de Souza, 22 anos, também de Campo Grande. 

 

Ao menos 16 eventos para aguardar o livro aconteceram no Brasil / Foto: Divulgação

 

 

A história desta nova obra, que segue a peça de teatro, relata acontecimentos dezenove anos depois dos fatos relatados em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o sétimo e último livro da saga da escritora, publicado em 2007. O sucesso de Hermione, Rony e Harry segue, dessa vez com foco também nos filhos do trio, sendo que Harry se casou com Gina (irmã e de Rony), e Hermione e o ruivo agora são um casal. Nesta história, os filhos de Harry precisam lidar com o passado do pai, agora um auror (caçador de bruxo das trevas) respeitado no Ministério da Magia. 

Cinema 

Outro “produto” da saga Harry Potter que está sendo aguardado com muita ansiedade é o filme “Animais Mágicos & Onde Habitam”, que deve chegar aos cinemas no dia 17 de novembro de 2016. A história é baseada em um livro homônimo de J.K. Rowling, que existe dentro da série Harry Potter e chega até a ser lido por um dos personagens. 

O livro é um manual amplo sobre criaturas mágicas, mas nos cinemas será um spin-off da saga, com uma história totalmente nova, narrando aventuras de Ned Scamander, bruxo que escreveu o livro, pelos Estados Unidos em pleno anos de 1930. 

Confira o trailer abaixo ou clicando aqui