MidiaMAIS

Oitavo ‘Harry Potter’ chega em inglês e fãs falam sobre saga com saudosismo

Livrarias da Capital já receberam a obra em inglês

Daiane Libero Publicado em 01/08/2016, às 13h10

None
2016-07-30t235341z_1408693563_s1betsqkbdac_rtrmadp_3_entertainment-harrypotter.jpg

Livrarias da Capital já receberam a obra em inglês

Oitavo 'Harry Potter' chega em inglês e fãs falam sobre saga com saudosismoA versão em português de "Harry Potter and The Cursed Child" ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", em tradução livre"), só sai no dia 31 de outubro, mas os fãs da saga da autora britânica J.K. Rowling já estão ansiosos em Campo Grande. "Algumas cidades do Brasil tiveram eventos para aguardar o livro, mas por aqui infelizmente ainda não teve nada. Estou aguardando ansiosamente a versão em português pois meu inglês é limitado, mas já dei uma olhada", explica a estudante de psicologia Amanda Fernanda da Silva, 26 anos. A obra em inglês foi lançada neste domingo (31), e 16 cidades brasileiras realizaram eventos para receber este novo capítulo da saga "Harry Potter". 

O livro, para quem não sabe, é adaptado da peça de teatro homônima que estreou oficialmente em Londres, na Inglaterra, neste sábado (30). Em Nova York, mais de 500 pessoas se aglomeraram na maior livraria da cidade, a Barnes & Noble de Union Square, e receberam com aplausos o carregamento de livros de seu personagem preferido. "É natural que haja essa mobilização pois os fãs acharam que estava tudo acabado com o lançamento do sétimo livro, e também com a finalização dos filmes. Ainda bem que temos essas coisas para não nos sentirmos totalmente 'orfãos'", comemora o consultor de vendas Joel Sofia de Souza, 22 anos, também de Campo Grande. 

Ao menos 16 eventos para aguardar o livro aconteceram no Brasil / Foto: Divulgação

A história desta nova obra, que segue a peça de teatro, relata acontecimentos dezenove anos depois dos fatos relatados em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o sétimo e último livro da saga da escritora, publicado em 2007. O sucesso de Hermione, Rony e Harry segue, dessa vez com foco também nos filhos do trio, sendo que Harry se casou com Gina (irmã e de Rony), e Hermione e o ruivo agora são um casal. Nesta história, os filhos de Harry precisam lidar com o passado do pai, agora um auror (caçador de bruxo das trevas) respeitado no Ministério da Magia. 

Cinema 

Outro "produto" da saga Harry Potter que está sendo aguardado com muita ansiedade é o filme "Animais Mágicos & Onde Habitam", que deve chegar aos cinemas no dia 17 de novembro de 2016. A história é baseada em um livro homônimo de J.K. Rowling, que existe dentro da série Harry Potter e chega até a ser lido por um dos personagens. 

O livro é um manual amplo sobre criaturas mágicas, mas nos cinemas será um spin-off da saga, com uma história totalmente nova, narrando aventuras de Ned Scamander, bruxo que escreveu o livro, pelos Estados Unidos em pleno anos de 1930. 

Confira o trailer abaixo ou clicando aqui

Jornal Midiamax