O que nos faz sentir saudade de casa quando é preciso fazer as malas e pegar a estrada?

Confira o que responderam nossos entrevistados 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confira o que responderam nossos entrevistados 

Seja da família, da mania de dormir com a luz de algum cômodo acesa, ou até mesmo do travesseiro fofinho. Todas as vezes que precisamos nos afastar do aconchego do lar seja lá por qual motivo, é comum bater um aperto no peito acompanhado da saudade de algo ou alguém.  Na véspera de Natal, fomos até o terminal rodoviário de Campo Grande, ponto de de encontros e despedidas, para saber: O que te faz sentir saudade quando está longe de casa? As respostas foram variadas e renderam uma produção audiovisual que você acompanha no fim desta matéria.

Família

Os 1.239 quilômetros que separam Caldas Novas, em Goiás, de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, transformaram-se em pequenos metros para a mãe Márcia Trindade, de 39 anos, que a quatro meses não vê o filho Marcelo, de 6 anos. Para o reencontro ela encarou cerca de 2o horas de viagem e apesar do cansaço, ela afirma que o maior incômodo foi a ansiedade de reencontrar e abraçar o filho.

Pets

Na lista da saudade os animais de estimação não ficaram de fora, afinal, quem foi que disse que eles não podem ser considerados parte da família, não é mesmo? No caso da dona Maria Jorgina Marcelina, de 59 anos, a distância do casal de cachorros Toni e Titica será motivo para um nó na garganta e um aperto desagradável no coração.  

Cheia de manias

“O jeito que assisto televisão”. Pois é, poder mudar de canal a hora que quiser, na altura que quiser e no horário que bem entender. É isso o que faz a Francieli Moura, de 23 anos, querer voltar correndo para casa todas as vezes que precisa dizer um até logo. Da cidade de Jaraguá, no Mato Grosso, Francieli topou encarar quase três dias de viagem para chegar até Ivinhema, na casa dos tios.

‘Largadão’

A primeira coisa que o caminhoneiro Edmar rosa de Oliveira vai fazer quando chegar em Dourados, onde mora, é abrir uma cerveja e curtir o sofá. Há três meses fora de casa, além da saudade da família, a comodidade de se ‘esticar’ na sala e curtir um jogo de futebol é uma das coisas que fazem falta quando ele precisa se afastar.

Comunhão Cristã

Estar entre os irmãos da fé é o que faz o zelador Edson Rodrigues, de 45 anos, querer voltar para casa. Depois de viajar 14 horas para vir de São Paulo a Campo Grande, uma das saudades que já o acompanham é a da comunhão cristã.

E você, o que te faz sentir saudade de casa?

Confira o vídeo aqui.

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande