Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Novo ministro da Cultura diz que quer auditoria interna na Lei Rouanet

Roberto Freire negou polêmicas no ministério
Arquivo -

Roberto Freire negou polêmicas no ministério

Roberto Freire (PPS), novo ministro da Cultura que assumiu a pasta após o pedido de demissão de , afirmou que defende uma nova auditoria pelo Ministério sobre a lei Rouanet.
Freire disse, em entrevista ao portal Leia Já, que acha importante que o possua uma legislação que incentive a produção cultural no Brasil, mas que estará atento a possíveis defeitos na lei.

“Tem um projeto que tramina no Congresso que modifica a Lei Rouanet. Ainda tenho que analisá-la detalhadamente para dizer onde, mas mesmo com a crítica grande e o argumento de que ela não deveria existir eu pontuou que ter uma legislação que incentiva a cultura no Brasil é extremamente importante. Se tem defeitos, vamos modificar”, disse Freire.

Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Deputados foi instaurada para investigar possíveis irregularidades na lei. Em junho, a Polícia Federal afirmou que o Ministério da Cultura falhou na fiscalização da legislação.

Polêmica com Geddel

Quanto a polêmica envolvendo o ex-ministro Calero e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, (PMDB), sobre uma pressão exercida por Geddel sobre o ex-dirigente do MinC para liberar uma obra em Salvador negada pelo Iphan Nacional (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Freire amenizou.

“A impressão que eu tenho é de que no âmbito do ministério não tem polêmica nenhuma”, ponderou. Já quando a decisão do Iphan, ele pontuou que “já foi decidido”, disse o novo ministro. O empreendimento que Geddel queria que fosse liberado foi autorizado pelo Iphan Bahia, mas negado pelo Nacional, gerido pelo Ministério da Cultura.

“Se você tem o organismo técnico e competente não tem por que você como ministro passar por cima de questões. Parece que isto já estava resolvido. O problema que existe lá na Bahia vai ser revolvido judicialmente”, acrescentou.

(sob supervisão de Jessica Benitez)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União