MidiaMAIS

No sábado, calçadão da Barão recebe danças tradicionais da Bolívia

Evento comemora mês das mães

Midiamax Publicado em 04/05/2016, às 10h58

None
danzas.jpg

Evento comemora mês das mães

No mês das mães, o Projeto Calçadão Cultural recebe apresentações de dança para comemorar a data. O primeiro espetáculo da série acontecerá neste sábado (07), a partir de 9h30min, com a apresentação Internacional do Grupo de Danzas Tradicionales de San Jose de Chiquitos, da Bolívia.

No sábado, calçadão da Barão recebe danças tradicionais da BolíviaNa apresentação o Grupo, composto por 20 pessoas, mostrará a cultura Chiquitana, região oriental da Bolívia. Na programação estão as danças originárias (autóctonas) tais como: danza del Vejuco; chovena; El taquirari; El Sarao (Pau de fitas) e a danza de los abuelos.

O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o projeto Calcadão Cultural acontece todo sábado pela manhã no calçadão da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho.

O evento contará com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Germaín Caballero do Governo Autônomo Municipal de San José de Chiquitos.

Grupo de Danzas Tradicionales

A Cidade de San José de Chiquitos é considerado um patrimônio cultural e histórico, cheio de contrastes e com uma cultura viva e de beleza cênica, com manifestação cultural religiosa que expressa por diferentes ritos da reunião da cultura chiquitana com a religião cristã .

Calçadão Cultural

data : 7 de maio de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30min

(Sob supervisão Mayara Sá)

Jornal Midiamax