MidiaMAIS

No Dia Nacional do Sorvete, loja na Tamandaré atrai fila até a noite com promoção

Propaganda nas redes sociais foram estratégia

Midiamax Publicado em 23/09/2016, às 22h28

None
_mg_2736.jpg

Propaganda nas redes sociais foram estratégia

No dia nacional do sorvete, o dia quente da sexta-feira (23) não foi o único fator que motivou uma fila que se estendia pela calçada da Avenida Tamandaré em frente a uma pequena porta que comercializa a sobremesa mais famosa do verão. Na loja, a ideia de presentear um sorvete para cada unidade comprada, ou seja, comprou um picolé, leva mais um – foi o que motivou a fila. A mesma regra vale para todos os tipos de sorvetes vendidos.

Até o início da noite a fila continuava aumentando. Muitas pessoas preferiram ir ao local só no fim do dia mesmo, uma estratégia para ver se a fila diminuía. Mas não teve jeito, as pessoas queriam aproveitar até o último minuto.

Vanderlei Fernandes, 48, trabalha na construção civil e tentou 'segurar' ao máximo a ansiedade das filhas, esperando que, à noite, a fila estaria melhor. “Viemos a tarde a fila estava muito grande, mas não teve jeito, agora tem que ficar aqui”, brincou ele. A família ficou sabendo do local por uma propaganda de rádio.

A propaganda foi uma das estratégias utilizadas. É o que explica José Nilton, proprietário há 15 meses da franquia. O rádio e as redes sociais foram o trunfo deste ano, que é a segunda edição da promoção do dia do sorvete. O dia do sorvete também coincidiu com o aniversário da loja.

“Esse ano a repercussão foi maior em função das redes sociais. A divulgação funcionou muito bem”, contou, enquanto atendia uma fila enorme, empacotando embalagens, contando troco e dando atenção aos clientes. Do lado de fora, a fila só aumentava.

A assistente administrativa Aline Miranda, 28, levou Maria Luiza, de seis anos, que esperava ansiosamente pelo sorvete de chocolate. “Eu acompanhei eles pelo Facebook e vim, desde manhã vi a divulgação, explicou”.

Outra mãe, Fabíola Loureiro, 30, também levou a pequena para aproveitar a promoção. “Até que a fila está andando rápido. Ficamos sabendo disso pelo facebook”, explicou.

Dia nacional do sorvete

Criado em 2002, o "Dia Nacional do Sorvete" ocorreu com a fundação da ABIS (Associação Brasileira das Industrias de Sorvete). A data foi escolhida neste período para aproveitar o clima em que a temperatura é mais alta, com a chegada da primavera, período em que o consumo da iguaria aumenta no país.

Jornal Midiamax