Atrasos começaram após Bernal retomar Prefeitura

Músicos que prestaram serviço para a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) no ano passado afirmam que a Prefeitura ainda não realizou o pagamento dos cachês, atrasado desde setembro. Um dos artistas, que pediu para não ser identificado, assegura ter feito quatro apresentações para a Fundac durante os meses de setembro e outubro de 2015, a R$ 1.500 por apresentação. Com os descontos, ele tem cerca de R$ 5.200 a receber.

O músico acrescenta que já procurou o setor de pagamentos da Fundac, que teria afirmado aguardar repasses da Prefeitura. Segundo ele, durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, os cachês também eram compensados com atraso. “Mas eram atrasos de no máximo um mês, nunca demorou tanto quanto agora, que o Bernal voltou a ser prefeito”, explica.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou o atraso e disse, por meio de nota, que o0 planejamento dos pagamentos está sendo realizado e que tão logo o Sistema Financeiro da Prefeitura abrir, irá anunciar o cronograma. A razão dos atrasos e número de cachês pendentes, bem como o valor total a ser pago, não foi informado.