Oficina de origamis será lançada como parte da comemoração

Não é um dos locais mais populares da cidade, mas tem uma biblioteca pública. E faz tempo, até: a do acervo inicial à Prefeitura de Campo Grande, que marca o início de sua existência,  aconteceu em 05 de março de 1940, na época, com 5 mil volumes – o que faz com que se comemore, em 2016, 76 anos de sua existência.

Desde 1995, o acervo está localizado no Parque Florestal Antônio de Albuquerque (). Na ocasião, a biblioteca recebeu o nome de Anna Luiza Prado Bastos, em homenagem a uma professora que contribuiu para a educação na cidade. Atualmente, a biblioteca já reúne 30 mil exemplares, com de autores locais, revistas, obras em braile e uma série de documentos oficiais.

Para comemorar o aniversário, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) lançou o projeto ‘Origamizando’, que são oficinas de origami (dobraduras em papel) voltadas a crianãs de cinco a dez anos. Gratuitas, as oficinas vão até novembro, uma vez por semana: sempre nas terças-feiras, a partir das 14h, na biblioteca.

Em tempo: para ser sócio da biblioteca, e ter o Cartão do Leitor, basta trazer RG, CPF, Comprovante de residência e uma contribuição anual. São realizados até quatro empréstimos por vez (sendo três infanto-juvenis), a cada 15 dias.

Serviço – Projeto Origamizando, oficina de origami em comemoração dos 76 da Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, no Horto Florestal. Nesta terça (8), a partir das 14h. A oficina segue até novembro, todas as terças-feiras, no mesmo horário e tem participação gratuita. Outras informações no (67) 3314-3230.