Cantor quer buscar carreira profissional

O cantor amador André Augusto, nascido em Pedro Gomes – município a 307 km de – e que mora na Capital há cinco anos, foi aprovado nas seletivas nacionais do “The X Factor Brasil”, que está previsto para estrear na Band ainda este mês. “Fui para lá (São Paulo) na audição no dia 8 de julho e agora vou retornar para a próxima etapa entre os dias 25 e 29 de julho”, afirma o artista. 

André tem 23 anos e trabalha com vendas em Campo Grande, mas canta há muitos anos e sonha em ser cantor profissional. Para ele, o programa é um caminho para seguir com isso.

Ele foi selecionado entre 15 mil pessoas do Brasil todo. Na etapa seguinte o artista concorreu com 2 mil pessoas com um sonho parecido. Agora restam 400 selecionados em busca de algumas vagas para serem escolhidos pelos jurados Di Ferrero, da NX Zero, e a cantora Alinne Rosa. André escolheu a música “Garganta”, de Ana Carolina, para apresentar na seleção. 

 

Cantor participou das seletivas na Arena Corinthians, em SP / Foto: Arquivo pessoal

 

Para quem não sabe o “The X Factor” é uma competição de talentos que surgiu na Inglaterra e que procura músicos e vozes que se destaquem das demais. O programa existe desde 2004 mas somente agora é que chega ao Brasil, embora existam vários outros realities que busquem um talento semelhante. Após o sucesso estrondoso de “MasterChef Brasil”, a Band agora aposta num programa focado na música. Foram selecionados competidores de vários estados brasileiros.