MidiaMAIS

Mostra de Artes da Unigran homenageia Manoel de Barros em seu centenário

Solenidade de abertura com Lenilde Ramos

Tatiana Marin Publicado em 16/11/2016, às 22h04

None
uca12.jpg

Solenidade de abertura com Lenilde Ramos

Nesta quarta-feira (16) acontece a abertura da 4ª edição da UCA (Unigran Capital em Arte), na unidade de Campo Grande. O homenageado desta edição da UCA será o poeta Manoel de Barros, que completaria 100 anos em dezembro.

Na solenidade de abertura do evento, às 18h30, a cantora, compositora e instrumentista Lenilde Ramos fará uma apresentação de poesias musicalizadas de Manoel de Barros. A mostra segue até dia 25 de novembro, onde estarão sendo expostas obras de artistas sul-mato-grossenses e dos acadêmicos do curso de Artes Visuais da Unigran Dourados, com entrada franca.

Um coletivo de 15 artistas de Mato Grosso do Sul fez uma assemblage especialmente para a Unigran Capital em Artes, intitulada “Pássaros para Manoel de Barros”. Foram produzidos 66 pássaros por um coletivo de 15 artistas, usando materiais como papel e tecido.

O coletivo é formado por Andrea Luz, Adriana Graef, Agnês Rodrigues, Blanche Torres, Cidinha Alves, Clara Rahe, Claudia França, Douglas Raldi, Idara Duncan, Ilca Galvão, Gisela de La Barba, Jonir Figueiredo, Maria Helena Brancher, Marlene Morão e Patrícia Helney.

A curadoria da mostra ficou sob a responsabilidade dos artistas e professores, Claudia Ollé, Douglas Raldi Herrera, de Dourados e Jonir Figueiredo, de Campo Grande.

A exposição será realizada na sede da Unigran Capital, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro, em Campo Grande. A mostra pode ser visitada por escolas, que devem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone 3389-3389.

Jornal Midiamax