MidiaMAIS

Morre aos 66 anos Rod Temperton, compositor de Compositor de ‘Thriller’

Sucesso foi gravado por Michael Jackson

Guilherme Cavalcante Publicado em 05/10/2016, às 21h58

None
1005-rod-temperton-michael-jackson-getty-6.jpg

Sucesso foi gravado por Michael Jackson

O compositor britânico Rod Temperton, 66, faleceu na semana passada em decorrência a um câncer. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (5), pela BBC. Temperton era conhecido por suas composições famosas eternizadas na voz e performance de Michael Jackson, como 'Triller', um dos maiores sucessos do rei do pop, além de 'Off the Wall', 'Rock With You' e 'Baby Be Mine'.

Temeperton também é o talento por trás de composições como 'Give me the night", de George Benson, 'Sweet freedom', de Michael McDonald, além de 'Always & forever' e 'Boogie nights', ambas do grupo britânico Heatwave.

Na ocasião da morte de Temperton, o presidente da Warner Music, Jon Platt, afirmou à Associated Press que a família do músico está em luto e que planejando um funeral privado. “Sua família está devastada e pede por total privacidade neste momento tristíssimo“, afirmou Platt.

Rod Temperton começou a carreira no grupo Heatwave e é lembrado ainda pelo trabalho em parceria com o produtor Quincy Jones, que produzia Michael Jackson.

Confira o video clipe de Thriller, composição de Temperton

Jornal Midiamax