Pintor foi internado no sábado após infarto

 

O artista plástico cuiabano João Sebastião Francisco da Costa morreu neste domingo (28), em Cuiabá, aos 66 anos. Ele foi internado neste sábado (27) após exames apontarem que ele tinha sofrido um infarto. E, hoje, conforme a família, sofreu uma parada cardíaca, por volta de 12h [13h no horário de Brasília], o que o levou à morte.

“Ele vinha reclamando de fortes dores no peito desde o início da semana, mas pensou que não fosse nada e ontem foi fazer exames e descobriu que tinha tido um infarto e precisava fazer cateterismo”, afirmou a filha adotiva dele, Érica Costa Aguiar. Além dela, ele tinha outros dois filhos adotivos.

Ele já ficou internado, mas, por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular onde estava, foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller, também na capital. Ele não chegou a fazer o cateterismo, segundo a sobrinha.

O corpo do artista será velado a partir de 21h de hoje, na sala Orquídeas da Capela Jardins, em Cuiabá. Já o sepultamento está previsto para 15h desta segunda-feira (29), no Cemitério da Piedade, na capital.