Ele sofria de câncer e estava internado desde 12 de maio

 

Morreu nesta segunda feira o artista plástico Tunga, no Rio de Janeiro. Tunga é considerado um dos maiores nomes das artes visuais do país e lutava contra um câncer. Ele estava internado desde 12 de maio no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Seu corpo será sepultado no Cemitério São João Batista, no Rio.

Morre aos 64 o artista plástico Tunga, no Rio de JaneiroNascido em Pernambuco e radicado no Rio desde os anos 1970, Tunga edificou uma carreira sólida no mercado de arte contemporânea, recorrendo à escultura em aço, vidro e materiais orgânicos para a construção de obras marcantes. Já representou o país na Bienal de Veneza, na década de 1980, e expos no MoMA, em Nova York, e em várias outras galerias de referência nas , inclusive o Louvre, em Paris, e o reina Sofia, na Espanha.

Tunga tem obras expostas também em Inhotim, complexo mineiro que expõe obras de arte contemporânea, como ‘True Rouge', que também é uma das peças mais icônicas de sua carreira. Tunga também fez vários filmes, alguns, inclusive, em parceria com Eryk Rocha (filho de Glauber Rocha).