Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Max Cavalera fala de disco do Soulfly com tema religioso: ‘Bíblia é hardcore’

Cantor comenta turnê no Brasil e participa de quiz Bíblia x Metal
Arquivo -

Cantor comenta turnê no Brasil e participa de quiz Bíblia x Metal

 

Max Cavalera fala de disco do Soulfly com tema religioso: 'Bíblia é hardcore'“As histórias combinam, porque são bem hardcore. O que você lê na Bíblia é pesado. Tem bastante sangue, destruição, morte”. Max Cavalera justifica com o lado violento do Antigo Testamento a união de metal e religião em “Archangel”, décimo disco do Soulfly. Ele divulga o álbum com shows no Brasil, onde cantará letras inspiradas no cristianismo e outras religiões (veja datas abaixo).
O G1 desafiou Max Cavalera em um quiz para diferenciar trechos da Bíblia e letras de heavy metal brasileiro. Assista ao vídeo acima.

Max também lembra histórias com Lemmy, Kurt Cobain e conta como sobreviveu ao “lado escuro” das drogas. Os shows do Soulfly no Brasil incluem uma homenagem a Lemmy, o falecido fundador do Motörhead. Max lembra tumultuados encontros com um dos músicos que mais influenciou sua carreira, desde o início no Sepultura. 

“Conheci ele em um pub na Inglaterra, estava jogando. Fui pentelhar ele, estava meio bêbado, com coragem líquida. Ele pegou um uísque e jogou inteiro na minha cabeça. Eu achei a coisa mais legal do mundo. Falei com o pessoal da banda: ‘Fui batizado pelo Lemmy’. Fiquei uma semana sem lavar o cabelo”, conta. 

Bronca do veterano

Anos mais tarde, ele ainda tomaria bronca do veterano por jogar vinho nele em sessão de fotos e invadir quase pelado o palco do Motörhead. Mas foi assim, segundo Max, que ele ganhou o respeito de Lemmy: “Ele achou legal eu não ser um puxa-saco”.

Outra história de Max com um roqueiro gringo foi uma ligação que ele recebeu de Kurt Cobain. O caso foi revelado em janeiro no blog de sua esposa e empresária, Gloria. Quando veio ao Brasil em 1993, Kurt ligou para Max em busca de drogas.

“Ele ligou para minha casa em Phoenix e perguntou se eu podia arrumar heroína. Eu nunca curti heroína no Brasil. Nas baladas que eu saía rolava mais pó e maconha. Eu falei: ‘pó tem jeito, mas heroína eu não sei'”. A conversa acabou indo parar em filhos: Kurt estava com Frances recém-nascida e Max tinha em casa o bebê Zyon.

Max também não esconde suas histórias com drogas. “No livro [autobiografia de 2013], eu não pude nem falar o que fiz mesmo, porque eu ia ser preso se tivesse falado a verdade. Abusei do bagulho mesmo. Pegava três médicos diferentes, fazia as prescrições, falsificava nome. Zoava mesmo. Mas acho legal  ter ido ao lado escuro da vida e ter sobrevivido”.

Abstêmio há oito anos, ele diz que o maior problema era com comprimidos e álcool. “Desde pequeno eu já bebia, acho que era relacionado com a morte do meu pai, que eu nunca aceitei direito. Então eu enchia a cara para tentar me acostumar com a dor.” Max diz que está mais criativo hoje após abandonar a bebida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival Bonito CineSur encerra 3ª edição com premiação de vencedores

Ao todo, 30 obras concorreram no festival aos prêmios no valor total de R$ 57,5 mil

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras