Evento será às 19h30

O nome da artista plástica e ilustradora Sarah Caires já se fixa como uma das jovens artistas de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (6), às 19h30, a artista se une com o poeta e ator Febraro de Oliveira, da página “P O E T A s t r o” do Facebook, e juntos lançam o livro “Poesia não existe ou ensaiodoquenãoédito”, da Life Editora. “Escrevo por necessidade, para transformar tudo que está na minha cabeça em algo que eu consiga segurar, que eu consiga ler, e que outras pessoas também consigam. De nada adianta nossa poesia se a gente não espalha ela para o mundo”, define Febraro.

A página “P O E T A s t r o”, em apenas um ano, soma mais de 2 milhões de seguidores em todo o país. Sarah é a responsável por um estilo artístico único, que já resultou em três exposições “Gostei muito do trabalho dele e perguntei se poderia ilustrar algumas frases. Ele topou e montamos uma exposição com frases ilustradas”, relembra Sarah.

A ideia de juntar poesia e ilustração cresceu até se transformar no livro. “Inicialmente era para a Sarah fazer só a capa, mas estávamos num projeto tão bonito que perguntei se ela gostaria de fazer o livro em conjunto”, conta Febraro.

Livro que mistura poesia e ilustrações terá lançamento nesta quinta-feira“Falamos do que acreditamos que é o que realmente importa, nosso trabalho é tentar tocar o coração do outro”, explica o poeta. O livro foi criado ao longo de três anos, e o artista chegou a escrever mais de 600 páginas ao longo desse tempo. “Como o livro tem uma carga densa na escrita, a ilustração ameniza toda essa atmosfera. E tudo então se completa. Fiquei dois meses lendo e relendo o livro para que os desenhos surgissem”, completa Sarah. 

No final, uma inversão de papéis: uma frase de Sarah e um desenho de Febraro encerram a obra.
Para o lançamento está sendo organizado um sarau com diversas intervenções artísticas, como declamação de poesia, música, teatro e exposição de arte, em parceria com o Grupo Casa – Coletivo de Artistas.

O Grupo Casa fica na rua Mar das Caraíbas, nº 8, bairro Chácara Cachoeira. O livro será vendido na ocasião por R$ 30.