Fusca do ‘Superman’ chama atenção e jovem dono fala sobre o carro clássico

Carro é de analista de sistemas de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carro é de analista de sistemas de Campo Grande

 

Fusca do 'Superman' chama atenção e jovem dono fala sobre o carro clássicoSe existe uma paixão nacional além do futebol e do churrasco, para algumas pessoas ela tem um nome (e rodas): fusca. A modificação e estilização desses carros completamente “vintages” não é nenhuma novidade, e em Campo Grande não poderia ser diferente. Aqui mesmo ao lado da sede do Jornal Midiamax, um fusca azul claro com uma marca inusitada chamou a atenção da reportagem. Brilhando com rodas cromadas com detalhes em vermelho, o símbolo do Superman se destacava em uma das portas. 

O carro que chamou a nossa atenção pertence ao jovem Eduardo Leite Ranzzani, 23 anos, desenvolvedor de sistemas que trabalha na região. Ele brinca dizendo que a história de como conseguiu o carro é “meio bagunçada”, como ele mesmo define.

“Começou com uma vontade que tinha desde criança de ter um fusca como primeiro carro, até que no ano passado eu consegui um dinheiro e comecei a procurar na internet. Encontrei um fusca 1971 que acabei comprando em agosto. Com a compra eu fiz amizade com o Gustavo, antigo dono, e comecei a participar de encontros de carros antigos que ele já frequentava”, relata Eduardo.

 

Fusca antes das modificações de Eduardo / Foto: Arquivo pessoal

 

Mas a questão da compra e venda não acaba aí. “Após ter me vendido o fusca ele comprou um outro 1970 que no caso era no modelo que eu achava mais bonito e acabamos fazendo uma troca em dezembro, onde eu fiquei com o 1970 (meu atual) e ele voltou para o que já era dele”, descreve o analista. Segundo ele, o fusca “final” já era azul. “Só que a maioria das coisas que ele tem hoje fui eu quem coloquei, volante, janelas basculantes, sunvisor, dentre outras coisas”, conta.

‘Superman’

Foto: Arquivo pessoalO personagem de Clark Kent, ou o Super Homem, é extremamente famoso no cinema e nos quadrinhos, e a ideia de colocar a marca do herói no carro surgiu de forma inusitada. “Eu estava em casa vendo alguma coisa para dar um diferencial, pois iria ter um encontro grande aqui em Campo Grande mesmo, e me veio a ideia da logo quando parei para analisar o tom de azul do carro”, afirma Eduardo. 

A reação das pessoas, segundo ele, não poderia ser melhor. “A reação das pessoas é no mínimo engraçada, mas é divertido estar passando na rua e ver alguém apontando, principalmente as crianças, ‘olha mãe, o fusca do Superman!’”, diverte-se. Quem quiser ver o fusca do Superman pode sempre ir até os eventos especializados no carro. “Sempre que posso estou indo em encontros que tem tanto aqui quanto fora, e pretendo continuar indo”, finaliza. 

Conteúdos relacionados