MidiaMAIS

Fundação de Cultura seleciona artesãos para participarem de feira de arte em Olinda

Serão disponibilizadas sete vagas para artesões e entidades

Joaquim Padilha Publicado em 11/05/2016, às 10h00

None
fenearte.jpg

Serão disponibilizadas sete vagas para artesões e entidades

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) divulgou na última terça-feira (10) um edital de processo de seleção para artesãos que queiram participar da XXVII Feira Nacional de Negócios de Artesanato, a FENEARTE. A feira acontece este ano entre os dias 07 a 17 de julho, em Olinda, Pernambuco, a 3.080 km de Campo Grande.

Serão disponibilizadas sete vagas: duas para artesões individuais, uma para trabalhador manual individual e quatro para entidades representativas do artesanato. A fundação não se responsabilizará pelo pagamento de passagens, estadias e alimentação aos selecionados, apenas pelo transporte dos produtos artesanais.

Os trabalhadores interessados em se candidatar devem estar cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro), bem como as entidades representativas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 23 de junho, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ou entregues via SEDEX.

A lista definitiva com os selecionados será divulgada no Diário Oficial do Estado, no dia 01 de julho. Os inscritos serão avaliados por uma comissão especial, e pesarão como critérios de classificação a capacidade dos artistas de fazerem referência a cultura popular, bem como sua criatividade e linguagens próprias, além da consciência ambiental e a tradição no modo de fazer o artesanato.

Os documentos necessários para se inscrever, bem como outras informações de prazos, foram disponibilizados nas páginas 8 a 11 desta edição do Diário Oficial do Estado. A FCMS fica na Av. Fernando Correa da Costa, nº 559.

Jornal Midiamax