Bloco Capivara Blasé já começou festa
Se engana quem acha que a folia de carnaval se limita aos jovens campo-grandenses. Na tarde deste sábado (13) famílias aproveitaram o sol e calor para saírem de casa rumo ao chamado ‘enterro dos ossos’, oficialmente último dia de festança carnavalesca de 2016. Na Esplanada Ferroviária o bloco Capivara Blasé recebe os foliões desde às 16h30. A Guarda Municipal garante a segurança.
Enquanto ainda é dia as mães aproveitam e levam os filhos, todos devidamente fantasiados. A auxiliar de laboratório, Ana Aparecida, 33 anos, atendeu ao pedido das filhas Carol e Malu, de dois e três anos. “Pegamos umas fantasias que estavam em casa e viemos”, contou ela que conta com a companhia de uma amiga para cuidar das meninas.
Quem passa pelo local corre o risco de estragar o penteado com a chuva de espuma que a molecada não deixa parar. Mas isso não é problema para quem está em busca de diversão ao som das bandas regionais Sampri, Forró Zen, Santo Chico, Winchester e Muchileiros. As marchinhas, claro, também estão garantidas no carnaval de rua.
O grupo de professoras e mães se reuniu para levar as filhas. Ao todo são quatro mulheres e cinco filhas, todas de 9 anos. A coordenadora de pedagogia, Fernanda Reis, 38 anos, levou a filhota Isabela para curtir a folia, porém tem uma reclamação. “No fôlder está marcado para às 16h30. Chegamos aqui e até agora (18h) não começou a música”, disse. Também da turma, Andressa Lima, 33 anos, conta que estava fora da cidade e ao chegar decidiu tirar as crianças de casa.
Ao escolher o repertório musical a organização prezou pela “ diversidade de ritmo, dia de consciência e respeito, democratizando os gostos”. A Capivara Blasé foi criada em 2014 e desde então é um dos blocos que mais reúne foliões na Capital.