MidiaMAIS

Evento protagonizado por baixistas de várias bandas quer mostrar o poder do som grave

Evento acontece nesta terça (6)

Daiane Libero Publicado em 04/09/2016, às 16h25

None
bass_player_by_migueleonm-d3cwbgl.jpg

Evento acontece nesta terça (6)

Evento protagonizado por baixistas de várias bandas quer mostrar o poder do som graveNesta terça-feira (6), véspera de feriado, acontece em Campo Grande o '2º Bass Rock Festival', um evento que reúne os baixistas de várias bandas locais para mostrar o poder do instrumento, que muitas vezes fica em "segundo plano". Entre os participantes estão músicos de bandas como Jennifer Magnética, Alter Ego, Rivers, Tio Zé, e outras. 

O contrabaixo, ou baixo, para quem não sabe, é um instrumento de cordas mais grossas e que emite um som grave, que muitas vezes serve de base para canções. No caso do rock, o instrumento elétrico, unido à bateria, formam juntos a chamada "cozinha". 

No evento, os músicos pretendem mostrar que o instrumento é importante e tem sua vez. A maioria das bandas de rock apresenta o contrabaixo como parte importante da formação musical, e existem bandas como Kiss, em que ele é extremamente importante na composição musical. 

O '2º Bass Rock Festival' acontece no Motorcycles Pub, localizado na avenida Fábio Zahran, número 6.171, a partir das 20 horas. A entrada é franca. 

Jornal Midiamax