Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Espetáculo de dança homenageia Centenário de Manoel de Barros nesta sexta

No auditório do Crea-MS
Arquivo -

No auditório do Crea-MS

A Fundação (FMB) realiza na próxima sexta-feira (16) o espetáculo “Para Encontrar o Azul eu uso Pássaros”, em homenagem aos 100 anos que o poeta completaria no dia 19 de dezembro. O evento acontecerá, às 19h, no auditório do Crea-MS, com entrada gratuita. 

Com direção artística de Rosângela Caldas Luppi, as apresentações terão a participação dos idosos do projeto Ativa Idade, que além de mostrarem um pouco da vida de Manoel, também levarão ao palco as obras mais marcantes que retratam a personalidade do poeta das miudezas. Ao todo são 60 pessoas envolvidas na apresentação que tem duração de uma hora. 

O espetáculo tem como objetivo levar o espírito de criança que o menino Manoel tem na maioria de suas obras, mostrando a importância de valorizar as pequenas coisas da vida, exemplificando que não precisamos de bens materiais para alcançar a felicidade.

“Nós queremos apresentar a sociedade as inspirações que as poesias e os conselhos do poeta nos deram para desenvolver ações nas áreas da arte, cultura e do fomento a educação. A linguagem que ele usa em suas obras é diferente e criativa. Assim, desperta na Fundação o uso da criatividade para promover suas atividades e encontrar o seu azul”, revela o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

No “panteão” dos poetas brasileiros, onde figuram, entre outros, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, nosso Manoel de Barros é com certeza uma referência na literatura contemporânea.  Ele dispensa a razão e sempre buscou a força mágica das palavras, sendo um incansável incentivador das artes e da educação.
“Penso que a leitura e a frequentação das artes desabrocha a imaginação para um mundo mais puro. Acho que uma infantil nas palavras é salutar diante do mundo tão tecnocrata e impuro”, nos ensina Manoel de Barros.
Serviço – A apresentação será no dia 16 de dezembro, às 19h, no auditório do Crea-MS, na rua Sebastião Taveira, 272 – Monte Castelo. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 3384-8042.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Deputado Federal Fábio Trad

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Últimas Notícias

Política

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

"Ela sabe que no Brasil jamais terá um processo minimamente justo", disse Pollon

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo