Mostra segue até maio e é gratuita

O Espaço Energia traz nesta terça-feira (29) a vernissage da nova exposição de obras do artista plástico Humberto Espíndola, um dos expoentes das artes sul-mato-grossenses. Na exposição, Espíndola apresenta grandes obras em pequenos formatos, com um panorama das temáticas que pertencem à história da sua bovinocultura. 

Espaço Energia abre nova exposição com obras de Humberto EspíndolaEm sua carreira, o artista se apropriou do belo, da energia que ergue cidades, e marcou seu nome por meio de uma expressão única sobre a bovinocultura. Chegou a ser citado em um livro de José Saramago e emprestou o seu brilho às bienais de São Paulo, Colômbia, México, Equador e Veneza, além de outras exposições no exterior.

A exibição, que tem curadoria de Yara Penteado, vai até  maio, de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. A entrada no Espaço Energia é gratuita.

Espaço  Energiaa

O Espaço Energia é um ambiente permanente, aberto ao público, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e seguro de energia. Em 2015, cerca de 7.710 pessoas conheceram o Espaço Energia, entre alunos de escolas públicas e particulares, comunidades de baixa renda, grupos da Terceira Idade, crianças e adolescentes com Síndrome de Down e Transtornos Cognitivos, reforçando assim o compromisso da empresa com a inclusão social.