Escritora Maria da Glória Sá Rosa é internada na Capital com suspeita de AVC

Professora está em coma induzido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professora está em coma induzido

A professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa, de 88 anos, foi internada na última segunda-feira (27) com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) no hospital El Kadri em Campo Grande.  

De acordo com familiares, Maria da Glória foi internada na segunda e, posteriormente, submetida ao coma induzido por causa de seu estado de saúde. Um exame de tomografia para constatar o AVC que seria realizado nesta quarta-feira (27) não foi feito por causa do coma. Maria da Glória Sá Rosa também está sendo tratada de uma pneumonia bilateral.

Um filho médico da escritora que estava em viagem retornou para Campo Grande e irá acompanhar o tratamento da mãe. “Ela está sendo bem tratada, agora é só esperar sua recuperação” diz Marli Kaiper Cruz, viúva do músico José Boaventura Sá Rosa, filho da professora.

Maria da Glória Sá Rosa faz parte da academia sul-mato-grossense de letras onde ocupa a cadeira número 19. Além da carreira docente, a escritora possui várias obras publicadas como A Música de Mato Grosso do Sul, em parceria com Idara Duncan (FIC-MS, 2009) e A Literatura Sul-Mato-Grossense na ótica de seus construtores – 2011 (em parceria com a escritora Albana Xavier Nogueira).