Com produtos action figure, box atrai todo tipo de público

Eletrônicos, roupas, óculos de sol e uma infinidade de outros produtos importados dão a cara do de , bem na região central da cidade, Mas, em meio a todos esses produtos made in China, um box em especial é destaque por vender raridades de action figure – miniaturas e bonecos colecionáveis que, na maioria das vezes, reproduz com riqueza de detalhes personagens famosos de filmes e de histórias em quadrinhos.

O responsável pelo ‘Toy Mania' é Adriano Ferreira Silva, 26 anos, que trabalha há 10 anos no camelódromo, um dos locais mais movimentados da cidade durante a semana e onde a crise parece não ter chegado. Filho de camelôs, ele começou a empreitada vendendo brinquedos tradicionais, até que teve a ideia de ampliar o negócio.

“Sou colecionador de action figures. E como sempre observei uma procura muito grande por esses itens, decidi apostar no ramo.

E não se arrependeu. Segundo o vendedor, vem gente de toda a cidade em busca de novidades. “O movimento está melhorando muito. Comecei devagar, mas agora tenho clientela, gente que me liga para saber se tem algum boneco em especial ou se consigo encontrar para eles”, explica. E pasme! Nenhum dos bonecos expostos no local vêm do Paraguai, como a maioria absoluta dos produtos dos boxes vizinhos.

“Eu importo até dos Estados Unidos. No Paraguai não tem muitos produtos desse tipo, a gente encontra pouca coisa. O que eu tenho aqui é mais exclusivo, tenho que garimpar na Internet”, explica. Uma das saídas, inclusive, é encontrar pessoas que queiram se desfazer das coleções. “Eu adquiro os produtos e passo para frente”

PopularesEm meio aos importados do Camelódromo, box é destaque por vender raridades

Não existe público específico na Toy Mania, clientes de todas as idades já procuraram o box em busca de itens raros. “Considero que meu público é a partir de três até 40 anos. Vendo para eles muitos produtos do G. I. Joe (os antigos Comandos em Ação), tanto é que este é o produto que eu tenho mais dificuldade de conseguir”.

Também estão na lista dos disputados os bonecos dos personagens Batman e Superman, que têm grande procura. “Acabei de vender um Superman e ainda tenho este Batman aqui. A procura aumentou muito depois que o filme foi lançado. Personagens do Dragonball Z também vendem muito, feito água”, conta.

Além de action figures, Adriano também tem clientela que procura miniaturas de automóveis. Ele inclusive expôs seus produtos durante um evento em um shopping center da cidade. “Fiquei ainda mais conhecido. É interessante que os carrinhos saem tanto quanto os bonecos. São réplicas fieis aos veículos que existem e tem várias marcas conceituadas, desde as mais acessíveis até as mais elaboradas.

E só para não destoar tanto dos colegas do Camelódromo, Adriano também expõe relógios importados, estes, sim, do Paraguai. “Os relógios ajudam no faturamento, mas, para ser sincero, no momento eles são o que menos sai”.

A Toy Mania fica no Box 138, no Camelódromo de Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 9130-8667.