Depois de incêndio em salão, casal volta à ativa com ajuda de amigos e clientes

Casal contou com solidariedade de amigos para reabrir local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casal contou com solidariedade de amigos para reabrir local

A cena era desoladora: na noite do dia 14 de março, uma segunda-feira, Lurdinha e Sidney De Mazzi – proprietários do salão LS, na Rua Rui Barbosa – foram surpreendidos com a notícia do incêndio que colocou abaixo todo o trabalho que o casal prestava no local há 18 anos. Do salão, não sobrou nada a não ser a placa de entrada, com o nome do local e o telefone.

Mas a placa foi o suficiente para acreditarem que o sonho tinha que continuar.Até porque amigos e clientes fieis fizeram questão de lembrar que não era hora de parar. E foi com a solidariedade dessas pessoas que as tesouras de Sidney e Lurdinha voltaram a trabalhar. 

“O pânico de presenciar o acontecimento não durou por muito tempo, porque por incrível que pareça a mobilização dos amigos foi muito imediata. Eu até costumava brincar com os meus amigos, que quando você está bem, está cheio de amigo. E quando você está na pior, não aparece ninguém. Mas não foi isso o que aconteceu. Nós fomos surpreendidos. Houve grande mobilização, cada um ajudou à sua maneira. Foi uma coisa surpreendente. Nós recebemos de abraço à dinheiro”, conta Sidney.

Solidariedade

Manicure caprichou no vermelho das unhas da clientes / DivulgaçãoSidney revelar que com a força dos amigos, ele e a esposa começaram a atender os clientes no salão de uma amiga. E surgiu, enfim, a decisão de alugar um novo espaço. “A gente decidiu alugar uma sala, mas não tínhamos nada, nada. Quando encontramos o local que conseguimos, estava aquele vazio. Porque não tinha nada! E eu pensava: Como eu vou encher esse negócio?”, conta Sidney.

Ele não fez cálculo, mas dizendo por cima, crê que teve prejuízo de cerca de R$ 100 mil. “Foi então que nossos amigos se reuniram, cada um ajudando como poderia. Promoveram um arroz carreteiro, nossa amiga Anne da loja de noivas promoveu várias rifas, recebemos doações de clientes. Teve um fornecedor que doou uma cadeira, uma cliente doou uma poltrona. A gente não foi pedir nada, as pessoas foram chegando com as coisas. Teve uma outra cliente que foi numa loja e comprou material para as manicures, expositores de esmaltes… Ainda está faltando um monte de coisas, mas já estamos trabalhando. É isso que queremos que nossos clientes saibam”, conclui.

Serviço – O LS Salão agora fica na Rua 7 de Setembro 987, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa. O salão funciona de segunda 9das 13h às 18h) à sábado (das 8h às 19h). Outras informações pelos telefones (67) 3321-7410 e (67) 98429-2114.