Escola Pau-Brasil abre inscrições para aprendizado em criação de móveis

A Escola Pau-Brasil, localizada em Campo Grande, abre inscrições para quem deseja aprender tudo sobre marcenaria moderna, com base em técnicas já utilizadas no projeto. Segundo o criador do curso Stephan Hoffman, o aluno irá aprender a trabalhar tanto o MDF quanto a madeira maciça. “Além disso nós tentamos colocar na cabeça dos participantes também a responsabilidade ambiental no uso dos materiais, e também trabalhamos questões como sustentabilidade e o uso correto das matérias-prima”, indica o idealizador. “Nada se joga fora. Tudo serve para uma peça”. 

O curso começa no dia 5 de março, mas os interessados já podem solicitar a inscrição. As vagas são limitadas. Stephan explica que são dez sábados de aulas, das 8h às 17h, somando 80 horas/aula monitoradas pelos professores da Escola Pau-Brasil. Entre as técnicas ensinadas estão cortes, junções, encaixes, marcheteria, acabamentos e outros, além de ergonomia e design, segmentos que Stephan considera de extrema importância, já que mostra a questão do uso de forma confortável e também noções de estética visual. O curso é para maiores de 18 anos. “Acima dos 18 qualquer pessoa pode participar”, enfatiza. 

Fora dos cursos adicionais, abertos para a população, o programa Escola Pau-Brasil profissionaliza jovens em marcenaria moderna, design e fabricação de móveis e artigos de decoração. Todos os anos são oferecidas 12 vagas. A grade oferece ensino complementar de cidadania, português, matemática e estímulos lúdicos, além de atividades de lazer. É vinculado à ONG Gira Solidário. 

Informações pelo telefone (67) 3384-8400.