MidiaMAIS

Com shows nacionais, Festa da Farinha celebra agricultura familiar

"Estrela da festa" é produzida na Colônia Pulador

Midiamax Publicado em 07/05/2016, às 12h24

None
farinha11.jpg

"Estrela da festa" é produzida na Colônia Pulador

Começou nesta sexta-feira (6), a Festa da Farinha de Anastácio, município a 134 quilômetros de Campo Grande. O evento gratuito está na 11ª edição e já faz parte do calendário oficial do município e do Estado desde 2009. A festa foi criada pelos descendentes dos nordestinos que chegaram a Anastácio há quase um século. Show nacionais das duplas Matheus e Kauan, Caju e Castanha e Guilherme e Santiago, embalam a festividade.

A festa reforça mais uma vez a importância da Cultura Nordestina para Anastácio e região, além de movimentar a economia da cidade. O público presente na festa tem superado 25 mil pessoas, como aconteceu nas três últimas edições. 

A "estrela da festa" é produzida por agricultores familiares da Colônia Pulador, no município de Anastácio.

“Sem contar que a festa da farinha gera aproximadamente 500 postos de trabalhos temporários, que vai da montagem da estrutura até a limpeza do local após o evento. Em momento de crise política e econômica no Brasil, em Anastácio vemos a comunidade entusiasmada, isso empolga a administração municipal”, contou o prefeito Douglas Figueiredo.  

A solenidade do descerramento do maior saco de farinha do mundo, aconteceu ontem (06), às 22 horas. A praça de alimentação abre às 19 horas e é comandada por 300 famílias responsáveis pelo prato. Já a programação musical inicia às 20 horas. Ontem (6), o show ficou por conta da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Hoje (7), a festa será comandada por Caju e Castanha e Guilherme e Santiago. 

(Com colaboração repórter Giselli Figueiredo, de Anastácio)

Jornal Midiamax