São três episódios gravados na Capital e em Bonito

Campo Grande vista de cima, tal qual uma imagem de uma produção cinematográfica. A trilha sobe tranquila no som, e o prelúdio parece realmente o de um filme. Com cortes de câmera que ainda seguem essa linha, a voz dos noivos Thiago Akira e Alessandra Gomes Frazão sobe pelo áudio, onde falam sobre o relacionamento e a expectativa do casamento. Nos episódios seguintes (isso mesmo!) o restante da história é contada. É assim que o casamento dos campo-grandenses foi registrado: sob um formato que mistura cinema e realidade. 

A websérie tem três episódios e é de autoria do videomaker Paul Mark, que é de Mato Grosso mas roda o Brasil (e o mundo) realizando produções nesse formato. A expectativa dos noivos da Capital foi grande. “Eu sempre via muitos vídeos de casamentos, principalmente quando estamos na organização e tal, para ver e sentir como é. Você vê aquelas mulheres se arrumando e os cara pegando detalhes tão lindos e únicos que eu imaginava. Será que vai sair alguma coisa do tipo? Como será que vai ser o meu? Vou ficar com vergonha ou nem? Muitas perguntas!”, relata a noiva Alessandra.

Registro 'de cinema' foi feito antes, durante e depois do casamento / Foto: Renato Zaar

 

Foi a primeira websérie de casamentos que Paul fez. Ele conta que trabalha há três anos com vídeos de casamento. “Agora praticamente faço isso em quase todos os casamentos, só se o casal não quiser, é claro. Eu gosto dessa linha mais cinematográfica, procuro conhecer a história de cada casal, e inserir em um filme, para que tenha a essência, que fique muito mais do que apenas um registro”, explica o videomaker. 

A produção “Alessandra & Thiago” desfila por locais belos de Campo Grande e também capta imagens em Bonito, em cenários belos que embalam o casal, que já selou o matrimônio. A produção seguiu regras cinematográficas de roteiro, ambientação e filmagem. “No primeiro dia ele quis conhecer a igreja onde íamos nos casar. O legal é que antes das gravações e antes dele começar a fazer algo, ele envia um questionário com perguntas sobre o casal. Acho que isso ajuda e muito, a pensar num roteiro, música e imagens, e claro a conhecer o casal que mesmo de longe escolheu ele para filmar”, explica Alessandra.

Foram três dias de filmagem em Campo Grande e dois em Bonito, e a websérie pode ser vista online. O resultado impressiona pela simplicidade e beleza ao representar o amor de duas pessoas com ares de produção de cinema. Confira o vídeo do primeiro episódio clicando aqui.

Websérie sobre casamento tem três episódios / Foto: Lusival Junior