Show será no dia 14 de novembro
A cantora e atriz baiana Mariene de Castro, que encantou o público no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, será a grande atração da noite de fechamento do Fasp (Festival América do Sul Pantanal), no dia 14 de novembro, às 22h30, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. Mariene vai apresentar o show “Colheita”, nome de seu terceiro álbum de estúdio e o quinto da carreira.
A artista surgiu em Salvador, sua cidade natal. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França.
Em 2004, ganhou o Prêmio Brasken de Música e gravou o seu primeiro CD, Abre Caminho, escolhido no ano seguinte como o Melhor Disco Regional no Prêmio TIM. O segundo álbum, Santo de Casa – Ao Vivo, foi lançado em 2010. Antes do tributo a Clara, Mariene lançou ainda o álbum Tabaroinha, em 2012, e vem conquistando o reconhecimento de nomes de peso no mundo do samba, como Beth Carvalho, que a convidou para participar de seu CD e DVD Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia.
O trabalho atual da cantora é “Colheira”, um disco que mistura muito da música afro-brasileira com influências próprias da cantora. “Esse projeto foi realizado de forma bem integrada e coletiva, com todo mundo colaborando e dando sugestões. Ficamos um mês convivendo juntos na casa do estúdio Toca do Bandido, o que contribuiu muito para o resultado”, comentou a artista.