Bonito se transforma na capital da Literatura a partir desta quarta

Evento ocorre até a sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento ocorre até a sexta-feira

A partir de amanhã (6), a cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, se transforma na Capital da Literatura, com a realização da Feira Literária (FLIB 2016), na Praça Central até o próximo sábado (9). O evento reunirá leitores e escritores de todas idades e segmentos. 

A cidade, que já é referência em turismo e ecologia, se transformará no destino das letras, possibilitando aos visitantes um verdadeiro mergulho no mundo da literatura, do teatro, do cinema e outras artes.

A FLIB é promovida pelo Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de Bonito. Serão quatro dias de uma programação intensa, com palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais e musicais. 

Nesta segunda edição o tema será “Palavra Aberta. Palavra Liberta” e será homenageado o escritor corumbaense Lobivar Matos (1915-1947), um dos nomes mais importantes da produção literária modernista no então estado do Mato Grosso, com obras como Areôtorare: poemas Boróros e Sarobá.

Na programação, além dos convidados regionais, estão renomados autores nacionais, como o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna Beber, Angélica Freitas e Ana Paula Maia.

Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também estarão presentes. A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada”, com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.