MidiaMAIS

Bandas de rock tocam no Underground Union Fest II no Bar Fly na Capital

Acontece neste sábado (13)

Diego Alves Publicado em 11/08/2016, às 22h56

None
rock.jpg

Acontece neste sábado (13)

Sábado dia 13 de Agosto acontecerá a segunda edição do Underground Union Fest, evento que tem como objetivo unir bandas de vários estilos de rock, fortalecendo o cenário independente da cidade. Nesta edição do evento contará com a participação das bandas Punk e os Malditos (Rock’n’Roll), Back Strangers (Hard Rock) e Katastrofe (Thrash Metal) e God Of Carnage (Death Metal).

A banda Back Strangers tem se apresentado em eventos dos mais variados temas, tais como: festas particulares (aniversários, empresariais, confraternizações), formaturas, casamentos, bares e shows; trazendo assim no seu repertório, uma gama de estilos musicais, desde o pop-rock nacional/onternacional, ao heavy-metal melódico. A banda conta com Wille Garcia (vocal), Junior Strangers (guitarra, backing vocals e teclado), Jeferson Aniceto (baixo) e Murillo Rocha (bateria).

A ideia é Rock! Compor e tocar, assim nasceu a Punk e os Malditos em 2014. O nome veio do apelido do cantor "Punk Maldito", que também participou de outras bandas do cenário underground como HIV e Ignis. No baixo, uma pitada de hard rock e purpurina com Fran Fran (ex Hollywood Cowboys) e na guitarra um pouco de poeira de Rock e Blues com Renato Heimbach (Old Barreiro). A banda já lançou um single em 2015 com a música Dilema, onde também acrescenta a essa mistura um pouco de country e folk. Em 2016 está nos planos o lançamento da faixa Ruivas Originais, já gravadas e de três outras composições a serem escolhidas.

Formada no início de 2012 a banda God of Carnage passou por várias formações, por fim em seu único trabalho finalizado entre maio/junho de 2016, surge uma demo tape com 6 músicas, definindo o som da banda como Death Metal Old School, sem frescura, simples e direto. O god of Carnage conta atualmente com Herbert Mesquita (guitarra/vocals), Fernando Nunes (guitarra), Edvan Lescano (baixo) e Felipe Lourenço (bateria).

Com quase duas décadas de estrada, a banda Katastrofe de Thrash Metal ainda não possui nenhum álbum lançado. Nesse tempo, a banda produziu oito músicas próprias e ainda tem duas em fase de composição, mas nenhuma data para lançar disco. A banda já abriu para grandes grupos do metal nacional, como Vulcano, Ratos de Porão e até para o Ira, em Rio Verde.

O Underground Union Fest II acontecerá no Porão do Bar Fly que fica na rua Pajuçara, 201, Chácara Cachoeira e terá início às 21:30h. A entrada será no valor de R$ 10,00 somente no local, haverá sorteio de cd, boné, camiseta entre outros brindes.

Jornal Midiamax