MidiaMAIS

Banda Angra comemora 20 anos do álbum Holy Land com 5 shows pelo Brasil

Grupo de heavy metal sairá em turnê

Guilherme Cavalcante Publicado em 11/08/2016, às 19h52

None
captura_de_tela_de_2016-08-11_164812.png

Grupo de heavy metal sairá em turnê

O ano: 1996. Na mesma estação em que o Sepultura lançava o clássico Roots, o Angra, banda paulistana que trazia em sua linha de frente o ex-Viper, André Matos, e o atual Megadeth, o guitarrista Kiko Loureiro, empurrava um pouco mais o heavy metal para dentro dos ritmos da música brasileira.

Banda Angra comemora 20 anos do álbum Holy Land com 5 shows pelo BrasilO disco Holy Land, o segundo daquela formação que ainda contava com o guitarrista Rafael Bittencourt, o baixista Luís Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, trazia canções como Make Believe — com clipe de sucesso na MTV —, Nothing To Say e Silence and Distance. A ruptura com o heavy metal melódico tradicional colocou o gênero em uma outra prateleira. O que era apenas peso ganhou ritmos afro-brasilerios como textura, além de referências a artistas como Hermeto Pascoal. O tema, o descobrimento do Brasil, é o fio condutor da obra conceitual.

Neste bate-papo, o guitarrista e fundador do grupo Rafael Bittencout conta e canta um pouco sobre a história do disco. Ele é acompanhado do baixista Rafael Andreoli, que entrou no grupo em 2001, e explica sobre os cinco shows programados para comemorar os 20 anos de lançamento do disco. O show de São Paulo terá a participação de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, enquanto em Brasília, quando a banda tocará com o Megadeth, é Kiko Loureiro que dividirá o palco com o grupo.

Jornal Midiamax