Illma Gore foi ameaçada e chegou a levar um soco

A artista plástica norte-americana Illma Gore, que expôs uma tela onde o pré-candidato republicano aparece nu com o pênis pequeno, declarou em entrevista à rede BBC que tem sofrido ameaças por parte de simpatizantes do polêmico magnata. Além das agressões na internet, Gore também chegou a sofrer violência física.

Illma Gore conta que, depois de seus dados pessoais vazarem na internet, ela passou a ser hostilizada na rua. A imagem viralizou depois de ela postar o quadro no Facebook, em fevereiro. A obra se chama Make America Great Again, o mesmo nome da campanha de Trump.

No dia 29 de abril, enquanto caminhava no bairro onde vive, em Los Angeles, a artista de 24 anos foi insultada por um grupo que passava de carro e começou a gritar frases de apoio ao republicano. Em seguida, um dos passageiros desceu e deu um soco próximo ao olho esquerdo de Gore.

Ela contou ainda, na entrevista à rede britânica, que não esperava passar por esse tipo de situação. “Sei que houve muita violência nessa eleição, mas não esperava isso. Foi a situação mais frustrante e ridícula por que já passei”. Ela lamenta o ocorrido, mas diz que não deve recuar. “É triste e assustador. Mas faria tudo de novo. E pintarei Trump com com um pênis ainda menor, se for necessário”.

 

*Com supervisão de Clayton Neves