Obra de Manoel de Barros também é revisitada

 

Artista conduz coral de crianças que encantam com a MPB, de Caetano a ViníciusApaixonado por bossa nova e por MPB, o músico Lucas Brandão já se aventurou no estilo e também já tocou música clássica, e muitos tipos de sons diferentes. Ele conta também que está com um novo projeto, onde o coral de crianças de uma escola da Capital aprende muito sobre música contemporânea, através de nomes como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Chico Buarque, entre outros. “Estamos fazendo um trabalho de resgate da MPB já desde 2013”, explica Lucas, que ministra o coral ao lado da professora Keizy Kelly Peruzzo, também da Escola Máxima. 

Os alunos que participam do coral cursam da 1ª à 5ª séries, tendo entre 6 a 10 anos de idade. Ainda segundo o artista, a escola define anualmente dois artistas brasileiros, regionais ou não, para homenagear na apresentação de final de ano. Os corais de 1ª e 2ª séries homenageiam cantores e compositores que têm afinidade e produção no repertório infantil. Já os corais de 3ª, 4ª e 5ª séries são organizados em uma só turma para estudar e cantar as obras de determinado artista consagrado em âmbito nacional.

O primeiro artista que foi “musicado” pelas crianças, lá em 2013, foi Vinícius de Moraes. Desde então eles já cantaram desde “A Arca de Noé”, a “Os Saltimbancos” (em comemoração aos 70 anos de Chico Buarque), Dorival Caymmi, Palavra Cantada e Milton Nascimento. Este ano o estudo e vivência musical das crianças menores são dirigidos às obras de Manoel de Barros, aliado às canções do musical “Crianceiras”, do artista Márcio de Camillo.