Mostra tem entrada franca

 

Artista abre exposição na Morada dos Baís e apresenta 'alma cultural' do MSA arte naif é um conceito artístico onde a simplicidade é a palavra de ordem. A beleza nesse segmento da pintura, escultura e artesanato, é justamente retratar um cotidiano de um tempo mais simples, mais orgânico. Além disso, as cores são sempre vibrantes e primárias. Seguindo esse conceito, a artista Patrícia Helney abre uma exposição a partir desta terça-feira (23), na Morada dos Baís, em

Batizada de “Exposição Memórias – Poéticas da Alma Regional”, a mostra é composta de 15 telas inéditas, baseadas nesse conceito de “alma cultural” de Mato Grosso do Sul. A visitação estará aberta de terça a sábado, das 8h às 20 horas, até o dia 11 de setembro. Ela utiliza a técnica da pintura em acrílica sobre tela.  

Os trabalhos aparecem interligados pela força expressiva de suas mandalas, que revelam a realidade dos momentos festivos relacionados à fé e ao cotidiano dos pantaneiros. “O conjunto de obras dessa exposição se desenvolve a partir de imagens das festas populares de São João de Corumbá, do Toro Candil nos festejos da Virgem de Caacupé, do Divino Espírito Santo, do cotidiano pantaneiro e outras mais”, explica a artista.
 
SERVIÇO – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone: (67) 3311-4300. A entrada é franca.