Entidades receberão bolsas com produtos de higiene e beleza

 

Alcançar e ajudar mulheres em risco é objetivo de campanha 'Bolsa Solidária'Muitas mulheres possuem aquela bolsa que ficou de lado, no fundo do armário, mas que está quase nova. Mas poucas mulheres sabem que essa bolsa pode ser um instrumento de colaboração e ajuda para uma outra mulher, em situação de vulnerabilidade e problema social. Por isso, o Shopping Norte Sul Plaza e a CDL/CG Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), começaram no dia 8 de março a divulgar a ação “Bolsa Solidária”, que consiste em um gesto simples: doar uma bolsa semi-nova com artigos de higiene básica dentro. Um “kit” para uma mulher que necessita desse cuidado. 

“Nosso objetivo é maior do que sensibilizar pessoas para cumprir uma meta, é despertar uma corrente pelo bem. Ao término da campanha, os doadores terão um sentimento de que foram mais beneficiados com seu gesto do que as próprias mulheres que receberão as bolsas”, declara o superintentende do Norte Sul, Leonardo Carvalho. A meta é arrecadas 2 mil bolsas na Capital. 

Doações são realizadas no Shopping Norte Sul Plaza / Foto: Assessoria/DivulgaçãoDentro da bolsa, 1 escova de dente nova, 1 creme dental, 1 pacote de absorventes íntimos e 1 sabonete são os itens básicos de higiene, mas a beleza também pode ter espaço, com doação de batons, espelhos para maquiagem e até um agasalho em bom estado. O importante é contribuir com a “sororidade”, termo que designa a ajuda e o entendimento mútuo entre duas mulheres.

As doações serão direcionadas ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), Casa de Apoio às Vítimas de e várias outras instituições. A ação vai até dia 4 de maio. 

SERVIÇO – Você pode doar sua bolsa com os itens de higiene no ponto “Bolsa Solidária”, na parte central do Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 22h durante a semana ou das 14h às 20h aos domingos. Os homens também podem participar doando os artigos de higiene. Bolsas sem artigos dentro também serão aceitas, e vão virar novos “kits”. Informações pelos telefones: (67) 3320-4000 ou (67) 3044-3900.