Listamos cinco brechós que encantam quem gosta de antiguidades e

Nos brechós, a valorização de roupas e acessórios seminovos é o principal objetivo. Com um crescimento notável, em Campo Grande existem várias pessoas que se dedicam a organizar, selecionar e vender produtos a um preço muito acessível.

Alguns possuem sede própria, e outros são itinerantes e funcionam de forma online com endereços virtuais. O que importa, na verdade, é economizar e ainda levar para casa algumas peças interessantes e com história. 

Por isso, o MidiaMAIS seleciona cinco brechós bacanas, com preços legais que existem em Campo Grande, voltados para o segmento do vestuário e da moda. Confira a lista completa. 

1. Brecharia Brechó

No Brecharia, a moda se encontra com a cultura / Foto: Divulgação

 

Localizado na rua Vitório Zeolla, 88, no bairro Carandá Bosque, o Brecharia não somente possui peças de inúmeras grifes a um preço mais em conta, como é um espaço onde são realizados eventos ligados à música, artes visuais, gastronomia e muito mais. Ali também é um local agradável e com uma decoração incrível, com uma varanda aconchegante para quem busca passar um tempinho olhando peças charmosas. Os óculos de sol e de grau são produtos que compensam a visita. Informações: (67) 3306-6010. Horário de funcionamento: das 10h às 19h.

2. V.Vintage Brechó

Val Reis, dona do V.Vintage, é também criadora do coletivo de brechós / Foto: Arquivo pessoal

 

A vantagem do V.Vintage Brechó é que sua atuação é online e física nas feirinhas que são realizadas pela cidade. Val Reis, a proprietária, é também a criadora do Coletivo de Brechós da Capital. Val quer também mudar o preconceito que existe sobre itens e produtos usados e seminovos, com objetivo de promover a sustentabilidade. No V.Vintage as peças incluem camisas sociais, jeans diferenciados e muitos outros produtos. Informações: http://vvintagebrecho.com.br/loja/. Horário de funcionamento: Não tem. 

3. Gaveta Brechó

A dona do Gaveta, Lauren Cury, agora quer tornar brechó itinerante / Foto: Divulgação

 

A cantora Lauren Cury atuou por muitos anos com moda através de seu Gaveta, que chegou a ter um espaço na Antiga Rodoviária, e funcionou também em outros endereços. Com produtos de ótimo gosto, Lauren agora luta para transformar o Gaveta em uma kombi brechó itinerante. Roupas muito estampadas e coloridas podem ser encontradas no Gaveta, perpetuando o estilo da vocalista do Louva Dub. Informações: (67) 3326-3288. Horário de funcionamento: Não tem.  

4. Doka Reciclagem Fashion

O Doka trabalha até com vestidos de formatura e noivas / Foto: Arquivo Pessoal

 

Entrar no espaço da Doka, no coração do bairro Jardim dos Estados, é adentrar uma loja imersa em roupas e produtos antigos. Com bijuterias a preços módicos, botas e sapatos em bom estado e até roupas de festa e vestidos de noiva, o espaço da Doka é um brechó para permanecer durante horas em busca de vários tipos de produtos. Informações: (67) 3043-0090. Horário de funcionamento: 8h às 17h. 

 

5. Rocker Retrô Brechó Estilizado

No Rocker, vestidos têm tamanhos e estampas variadas / Foto: John Alves/Divulgação

 

Com foco em um estilo mais “rock”, no melhor dos poás dos anos de 1950 e 1960, o Rocker Retrô é atuante e possui roupas e acessórios democráticos, mas também funciona de forma virtual, atuando também nas feirinhas itinerantes pela cidade. Vale a pena dar uma boa olhada nos vestidos vintage que o brechó disponibiliza, em tamanhos que vão até o plus size. Informações: (67) 8117-4371. Horário de funcionamento: Não tem.