VÍDEO: aos 99 anos, patriarca da família Espíndola datilografa suas memórias

Seu Francisco pensa em publicar o livro antes dos 100 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seu Francisco pensa em publicar o livro antes dos 100 anos

O patriarca dos Espíndolas mais famosos de Mato Grosso do Sul, seu Francisco Espíndola Neto, completou 99 anos no último 25 de julho, mas parece que não tem a idade que tem.

Lúcido e muito firme, fez sucesso nas redes social na tarde desta quinta-feira (30), logo depois do artista plástico Humberto Espíndola – seu filho, publicar em seu perfil no Facebook, um vídeo no qual aparece seu pai datilografando suas memórias.  A postagem dizia: ‘Feliz com as dádivas da vida! Meu pai Francisco Espíndola Neto aos 99 anos datilografando suas memórias”.

Minutos depois a publicação do artista plástico estava bombando na internet e obteve, até o momento, mais de 170 curtidas, compartilhamentos e comentários elogiando a plenitude do patriarca.

O MidiaMAIS entrou em contato com seu Francisco, que mora em Florianópolis (SC), com sua segunda esposa – Maria Izabel e sua filha Tânia, para saber mais sobre o que ele anda escrevendo.

Bem atencioso, ele nos atendeu e explicou o passo a passo das memórias que escrevia no vídeo publicado. “Estou escrevendo meu livro, que conta fases da minha vida, desde que me lembro, de 1921 até os momentos de solteiro, depois do primeiro casamento com Alba (a mãe dos Espíndolas artistas) e do casamento com Maria Izabel… eu não entendo de computador e minha filha me trouxe uma máquina de escrever, porque por muitos anos, eu datilografei”, explica seu Francisco.

Ainda segundo o pai dos músicos e artistas de MT-MS, os 10 filhos, 31 netos e 10 bisnetos sentirão muito orgulho de ler parte de suas memórias. “Eu pretendo publicar o livro seis meses antes de completar 100 anos”, ressalta.

O livro vai chamar ‘Histórias da Minha Vida’.

 

Conteúdos relacionados

bioparque pantanal fechado