Universidade lança cursos de pós-graduação com parceria de Harvard
Estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de interações e debates.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de interações e debates.
A Universidade Estácio de Sá lança neste início de 2015 quatro novos cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard Business Publishing. Agora são 18 cursos de pós-graduação e MBAs – presenciais no Rio de Janeiro e a distância (EAD) em todo o Brasil – contam com estudos de caso da instituição americana, que é uma das principais do mundo.
Voltados para as mais recentes demandas do mercado de trabalho, os novos cursos são: educação corporativa e gestão do conhecimento; auditoria em saúde; engenharia de software e petróleo e energias.
Os estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de interações e debates. Cada estudo de caso apresenta o problema ou situação de uma empresa, revelando como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los. Ao longo da pós-graduação, com 18 meses de duração, o aluno terá contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do curso. Todo os cases são traduzidos para o português.
“Este modelo de pós-graduação vai totalmente ao encontro da mudança de conceito no qual inserimos o aluno no centro da aprendizagem e não como receptor da informação passada pelo professor. Com a troca de experiências acadêmicas o objetivo é incentivá-lo ativamente a utilizar esse conhecimento gerado aplicando no universo profissional”, afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.
O método de ensino cria uma sala de aula na qual os alunos não simplesmente absorvem os fatos e teorias, mas também exercem competências de liderança e trabalho em equipe diante de problemas reais. Aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis através das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos.
Coaching ao final do curso
No último semestre do curso, os alunos de pós-graduação recebem orientação profissional individual (coaching). “O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora. A pós-graduação, incluindo o coaching, passam a ter aplicação real, no dia a dia de cada profissional que estudar conosco”, explica Marcos Noll Barboza, diretor executivo da Estácio.
Outro fator pensado para atender aos mais diversos profissionais, os cursos semanais terão apenas uma aula e os de final de semana, uma aula a cada 15 dias. Com isso, o aluno tem mais tempo para se dedicar aos estudos de caso de Harvard, sem atrapalhar sua rotina profissional. Os novos cursos de pós-graduação, com cases Harvard, custam o mesmo valor dos demais cursos de pós-graduação Estácio. As inscrições já estão abertas. Informações no www.novapos.estacio.br.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.