Tem gente que acha salada sem graça, mas ela muda se tiver um toque especial

Prato colorido poder fazer diferença no almoço para as mães

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prato colorido poder fazer diferença no almoço para as mães

Verduras, legumes e tomates formam um prato super colorido. Porém, as cores e a leveza da salada não conquistam muitos paladares. Mas se você apostar em um bom molho e misturar com os vegetais algo a mais, tudo pode ficar mais atraente e claro, mais saboroso.

Esta é a dica do chef de cozinha regional, Marcílio Galeano. Ele e outro profissional da gastronomia ensinaram em apenas 45 minutos, durante o Receitas Mães Gourmet, no Shopping Campo Grande,  como fazer três saladas especiais, que, inclusive, podem deixar a mesa do almoço do Dia das Mães deste domingo mais apetitoso.

“Para o dia das mães, por exemplo, eu escolheria uma salada com frutos do mar, dá um tom de requinte. É bom que tudo esteja bem fresco e tenha um molho de mostarda, com mel, ou outros tipos”, detalha o chef.

A dica acima mistura em uma travessa fatias de abobrinha, cenoura, pepino e camarão, lula e polvo. Outra receita do chefe é montar uma salada com mussarela de búfala com tomates sem pele, tudo banhado por um azeite extra-virgem com manjericão.

A fisioterapeuta Telma Chiarapa, de 46 anos, garantiu que colocará em prática no almoço de domingo uma das saladas ensinadas pelo chef. “Gostei da aparência dela, os tomates deram um charme na salada”, comenta. Quem prefere uma salada mais simples, fácil de fazer e saborosa pode seguir a receita abaixo:

Salada de Folhas Verdes

Ingredientes: 5 folhas de alface crespa verde, 5 folhas de alface crespa roxa, 5 folhas de rúculas, flores e brotos.

Modo de preparo: Esta salada é montada de uma sobre a outra, intercalando folhas verdes e roxas, e finalizada com folhas e brotos.

Molho cítrico: 100 ml de azeite 30 mil de limão, 20 ml de mel e sal a gosto. Misture, mexa bem e aprecie.