Skatistas se juntam para criar pista e revitalizar praça abandonada

O material usado foi doado pela comunidade do Bairro 
| 31/05/2015
- 14:43
Skatistas se juntam para criar pista e revitalizar praça abandonada

O material usado foi doado pela comunidade do Bairro 

Onde falta apoio brota força de vontade. Foi isso que aconteceu no Bairro Coophatrabalho em Campo Grande. Com a única praça da região abandonada há mais de 20 anos, um grupo de skatistas conseguiu, por meio de doações e muito esforço, construir uma pista de skate no local.

Neste domingo (31), a pista foi finalmente inaugura depois de três exaustivas semanas de construção.  O espaço foi cedido pela associação de moradores do bairro e as latas de tinta e outros materiais foram doados pela comunidade.

Simples, a armação de madeira pintada de azul fez a alegria da molecada. “Nós não tínhamos nada pra fazer aqui. A praça é abandonada e nem dá para vir à noite. Agora temos muito o quê comemorar”, diz o estudante Peterson Bueno, 14 anos.

À frente da empreitada, o skatista Raphael Vianna, 30 anos, conta que para produzir a pista não conseguiu uma ajuda sequer da prefeitura do município.

 “Nós tentamos muito conseguir material com o pessoal da prefeitura. Mas nada. Nos dizem que estão sem verba e que não tem previsão para revitalizar a praça”.  Sem desanimar, ele se juntou aos colegas e partiu às palmas de casa e casa.

“Conseguimos todo tipo de sobra. Madeira, tinta, prego e tudo que precisamos. Estamos muito felizes em poder transformar um pedacinho desse lugar”, conta orgulhoso.

Mas a ideia não para por aí. Com a pista pronta, os skatistas querem promover eventos para arrecadar dinheiro para a reforma do parquinho da praça. “As crianças não têm onde brincar. Se não formos nós, ninguém vai fazer nada para mudar isso”.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Coophatrabalho, Wilhan da Silva, vários pedidos e ofícios foram encaminhados à administração municipal, no entanto, a resposta é sempre a mesma: “não temos verba e não há previsão para revitalizar”. Enquanto isso, quem tem vontade segue transformando seu espaço. 

Veja também

Propriedade tem 6 quartos, 10 banheiros, piscina, cinema, academia e garagem para dois carros

Últimas notícias