MidiaMAIS

Sesc Horto recebe apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal

A apresentação é gratuita

Midiamax Publicado em 30/04/2015, às 16h00

None
images_1.jpg

A apresentação é gratuita

Teatro Prosa do Sesc Horto recebe nesta quinta-feira (30) às 20 horas uma apresentação de música clássica com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande dentro do projeto Sesc Encena. A apresentação é aberta ao público.

Regida pelo Maestro Eduardo Martinelli, eles apresentam primeira vez um programa composto por obras de Ottorino Respighi (italiano), Oscar Lorenzo Fernandes (brasileiro) e o Franz Anton Hoffmeister (alemão). “Estamos com uma grande expectativa, pois este programa é bem atrativo, com um colorido sonoro muito encantador e que vai agradar muito quem comparecer”, revela o Maestro.

Ao contrário de outras apresentações da orquestra, o concerto também terá uma composição maior, diferente das montadas no ano passado, mais baseada na família de cordas. Para esta apresentação, os instrumentos de sopro terão mais destaque.

Outra novidade está na parte solística do programa, que terá o concerto de Hoffmeister para viola sinfônica e orquestra, peça obrigatória no repertório de grandes violistas. Quem interpreta é o jovem campo-grandense Brenner Rozales, uma promessa do estado para o segmento de músicos clássicos brasileiros. Brenner  é um dos convidados para realizar a audição para integrar o quadro de profissionais da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

Serviço

A apresentação é gratuita e será nesta quinta-feira, 30, às 20h, Teatro Sesc Horto que fica na Rua Anhanduí, 200, Centro. Informações 3311-4300.

Jornal Midiamax