Sem frescura, evento une gastronomia à cerveja artesanal em copo de plástico

Evento está programado para este sábado (1º) na Casa do Chef
| 30/07/2015
- 13:04
Sem frescura, evento une gastronomia à cerveja artesanal em copo de plástico

Evento está programado para este sábado (1º) na Casa do Chef

O mercado da cerveja artesanal surgiu nos anos 90 e ainda está engatinhando no Brasil. Em Campo Grande não é diferente. Aos poucos a preferência pela cerveja de diferentes sabores vai conquistando espaços e claro, paladares.

Com a nova onda da gourmetização, onde a está no auge, o proprietário da Casa do Chef, Renan Heimbach criou um projeto que tem como objetivo, a harmonização da cerveja que vende com a comida oferecida por chefs da cidade.

“Diferente dos vinhos, que conquistaram o espaço deles na hora de mesclar com uma massa, por exemplo, queremos provar que a cerveja também dá para ser consumida enquanto se come e por isso estamos investindo no projeto, pelo menos, uma vez por mês”, avalia Renan.

A primeira edição contou com um food truck instalado no estacionamento da loja e já o segundo, foi com uma tenda. Para a próxima edição, que está programada para este sábado (1º), a chef convidada é a proprietária do Ethnic, Daniela Malluf que levará uma produção de comidas mexicanas para ser harmonizada com cerveja artesanal.

“A proposta é sempre convidar um chef da cidade que traga uma opção de comida para acompanhar a cerveja e desmitificar que cerveja artesanal é para ser consumida em lugares requintados, muito pelo contrário, podemos sim experimentar cerveja num copo de plástico e ao mesmo tempo, comer uma comida diferente da habitual e na rua, por que não?”, ressalta o proprietário.

A simplicidade em consumir uma cerveja importada num copo de plástico 250 ml e comer, por exemplo, os quitutes mexicanos servidos em pratos descartáveis é para todo o tipo de público. Para essa ocasião, Renan que é cervejeiro nato, indica uma cerveja feita à base de trigo. “Harmonizar a cerveja de trigo com a comida mais picante é essencial já uma comida mais gordurosa, uma cerveja mais alcoólica combina mais e por aí vão, são tantas combinações”, conta.

Além desta dica, quem quiser outras de harmonização, pode acompanhar o Facebook da Casa do Chef ou comparecer ao evento, que acontece um pouco antes da hora do almoço, das 11 horas até as 18 horas.

 

Veja também

Fã que deu camisa que Almir Sater nunca tira abre o jogo sobre o presente

Últimas notícias