Evento está programado para este sábado (1º) na Casa do Chef

O mercado da cerveja artesanal surgiu nos anos 90 e ainda está engatinhando no Brasil. Em Campo Grande não é diferente. Aos poucos a preferência pela cerveja de diferentes sabores vai conquistando espaços e claro, paladares.

Com a nova onda da gourmetização, onde a está no auge, o proprietário da Casa do Chef, Renan Heimbach criou um projeto que tem como objetivo, a harmonização da cerveja que vende com a comida oferecida por chefs da cidade.

“Diferente dos vinhos, que conquistaram o espaço deles na hora de mesclar com uma massa, por exemplo, queremos provar que a cerveja também dá para ser consumida enquanto se come e por isso estamos investindo no projeto, pelo menos, uma vez por mês”, avalia Renan.

A primeira edição contou com um food truck instalado no estacionamento da loja e já o segundo, foi com uma tenda. Para a próxima edição, que está programada para este sábado (1º), a chef convidada é a proprietária do Ethnic, Daniela Malluf que levará uma produção de comidas mexicanas para ser harmonizada com cerveja artesanal.

“A proposta é sempre convidar um chef da cidade que traga uma opção de comida para acompanhar a cerveja e desmitificar que cerveja artesanal é para ser consumida em lugares requintados, muito pelo contrário, podemos sim experimentar cerveja num copo de plástico e ao mesmo tempo, comer uma comida diferente da habitual e na rua, por que não?”, ressalta o proprietário.

A simplicidade em consumir uma cerveja importada num copo de plástico 250 ml e comer, por exemplo, os quitutes mexicanos servidos em pratos descartáveis é para todo o tipo de público. Para essa ocasião, Renan que é cervejeiro nato, indica uma cerveja feita à base de trigo. “Harmonizar a cerveja de trigo com a comida mais picante é essencial já uma comida mais gordurosa, uma cerveja mais alcoólica combina mais e por aí vão, são tantas combinações”, conta.

Além desta dica, quem quiser outras de harmonização, pode acompanhar o Facebook da Casa do Chef ou comparecer ao evento, que acontece um pouco antes da hora do almoço, das 11 horas até as 18 horas.