MidiaMAIS

Se para uns é modinha, para tantos outros a criançada no Facebook é só divertimento

Nossos jornalistas também aderiram à moda. Confira! 

Clayton Neves Publicado em 07/10/2015, às 09h40

None
unnamed_12.jpg

Nossos jornalistas também aderiram à moda. Confira! 

Há quem diga que é modinha e que a coisa já está ultrapassada, mas basta o mês de outubro chegar para fotos de crianças começarem a aparecer nas atualizações do Facebook. A mudança das imagens de perfil que já é quase automática, é uma homenagem ao dia da garotada.

Não se sabe quem começou a prática que já é tradição, mas a homenagem dos internautas se popularizou e todos os anos rende comentários, piadas e muitas brincadeiras em cima dos retratos publicados. Em alguns casos, fica até difícil reconhecer nossos amigos pelas fotos de quando eles eram pequeninos.

Para o Professor universitário, Marcelo Rezende, 43 anos, a brincadeira no Facebook vai além da homenagem, torna-se um momento de propagar práticas positivas em um meio onde tragédias e negatividade acabam sendo coisas rotineiras. “ As mídias sociais andam carregadas de tanto ódio, que colocar as fotos de quando ainda éramos inocentes pode trazer ao menos um pouco de paz nesse cenário nefasto”, afirma.

O professor que há dois anos participa da ação, também acredita que campanhas que homenageiam as crianças são maneiras esperançosas de se fazer referência àqueles que “serão nosso futuro e quem sabe farão desse um mundo melhor”.

A acadêmica de jornalismo, Mirian Machado, 22 anos, lembra que mudar a foto de seu perfil já é um costume que dura 3 anos. No início a estudante chegou a estranhar a onda das trocas, mas depois de saber que se tratava de um homenagem ao dia das crianças, também entrou na brincadeira. “Achei super legal e mudei a minha também”, relembra.

Para Mirian o gesto, além de ser uma maneira de homenagear o dia da garotada, também serve para relembrar bons tempos. “É uma forma de a gente matar a saudade da nossa infância e lembrar da época da foto, já que todo mundo comenta e brinca”, relata.

E você ai? Já mudou a sua imagem de perfil nas redes sociais? Ainda não? Corre lá que ainda dá tempo viu. Os jornalistas do Midiamax já entraram na brincadeira. Confira aí nossos retratos da época de baby!

Jornal Midiamax