MidiaMAIS

Quase um mês após sua morte, fãs preparam homenagem a Cristiano Araújo na Capital

Várias cidades do Brasil terão eventos para homenagear o cantor 

Mikaele Teodoro Publicado em 22/07/2015, às 16h00

None
1510638_848181228596244_8464868506962784648_n.jpg

Várias cidades do Brasil terão eventos para homenagear o cantor 

Passado quase um mês, milhares de fãs ainda choram a morte de Cristiano Araújo. Neste sábado (25), eles preparam homenagens ao cantor por todo o Brasil. Em Campo Grande, mais de 2 mil pessoas são esperadas para o evento que vai acontecer na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, às 17 horas.

São preparadas camisetas, balões e, claro, muitas músicas de Cristiano. De acordo com a organizadora do evento na Capital, Priscila Limeira,24 anos, além do convite pelo Facebook vários grupos de Whatsapp recebem a “convocação”.

“Foi muito rápido. Assim que decidimos assumir esse compromisso e realizar a homenagem aqui em Campo Grande, várias pessoas já confirmaram presença, ligaram querendo informações. Todos estamos muito empolgados com essa homenagem”.

Para quem imagina que a homenagem será um show, Priscila logo explica: “Não vai ser um show. Vai ser uma homenagem a ele e a namorada. Vamos fazer uma oração e cantar algumas musicas. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, ressalta.

No final da homenagem, a ideia é soltar balões brancos no céu. “Estamos pedindo que as pessoas venham de branco para fique tudo bem bonito. Estará acontecendo em todo Brasil ao mesmo tempo. Vai ser algo muito forte.”

Imediatamente ao saber da homenagem preparada em todo Brasil, Priscila se prontificou a ajudar em Campo Grande. “Ele sempre demonstrou muito carinho por Campo Grande. Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem”, conta.

Na página do evento, vários aproveitam para deixar a sua mensagem carinhosa e compartilhar o sofrimento pela perda do ídolo. “Você sempre estará no meu coração, cada vez que escuto sua música penso em você, no seu sorriso e lágrima insiste em cair, só de pensar que você se foi…mas um dia ainda vamos nos encontrar. Cris Amor eterno”, escreveu uma jovem ao postar uma montagem com fotos dos músico.

“Ele merece está homenagem, gente. Deus vai abençoar todos pelo show, porque agora só resta saudade”, publicou outra.

Comoção

Priscila conheceu o trabalho de Cristiano a partir da música “Você Mudou” e desde então comprou todos os CDs e DVs do cantor. “Passei a acompanhar o trabalho dele. Sempre gostei de todas as músicas. Apesar de não ser uma fã de fã clube, sempre gostei muito dele”, conta.

Para Priscila, além do talento de Cristiano Araújo, seu carisma é o principal motivo de sua morte ter gerado tanta comoção.”Todas as vezes em que o vi, sempre foi muito simpático e simples. Era uma pessoa incrível”, conta ao se lembrar de quando levou o irão de 7 anos para cantar para Cristiano. “Meu irmão é apaixonado por ele”, diz.

 Há quase um mês desde a manhã da morte, fãs ainda choram a morte do cantor que levou milhares de pessoas ao seu velório e assustou a imprensa e os mais desavisados que desconheciam o trabalho do sertanejo.

A morte de Cristiano, inclusive, fomentou um intenso debate sobre o abismo cultural que separam os brasileiros. Enquanto milhares choravam, alguns desconheciam completamente Cristiano Araújo. Independente da aproximação ou não com o ritmo, o triste episódio serviu para mostrar o quão forte e consolidado está a música sertaneja no Brasil.

Jornal Midiamax