Ao todo mais de 150 expositores participam da programação

A sempre foi palco para muitas idas e vindas. Logo depois que o espaço ficou desativado, muita coisa rolou por lá. Os carrinhos de lanches que antes ficavam na Afonso Pena foram deslocados para lá e, também, alguns eventos culturais têm dado vida ao ambiente.

O Luz na Rodô é um desses eventos que tentam dar uma repaginada no prédio. Pensando em trazer a ‘luz', como o próprio nome diz, por dois dias, a antiga rodoviária respirará arte, cinema, literatura, fotografia, dança, teatro…enfim, cultura!

“Aumentou muito o volume de pessoas frequentando nossos eventos; através deles, eu atinjo um público mais seletivo, que vem interessado em explorar a arte e foge dos pré-conceitos intitulados com o prédio”, explica a presidente da Associação dos Lojistas do Centro Comercial D'Oeste, Heloisa Carvalho Cury.

Ela disse ainda que está atrás de patrocínio para poder ao menos, pintar a estrutura da antiga rodoviária. “As pessoas querem o prédio recuperado, todos falam, comentam do sonho de ver o prédio revitalizado; estou atrás de patrocínio para poder fazer uma pintura e retirar a ‘feiura' e depois, um dia, começar o processo de modernização”, avalia.

Luz na Rodô

Em sua quarta edição, o evento que já levou mais de 5 mil pessoas caminhando pelos corredores do antigo prédio reuniu desta vez, mais de 150 expositores, entre todas as vertentes culturais.

A literatura, artes plásticas e a fotografia ganham uma sala específica, só para visitação. A moda também não fica de fora. Os tradicionais desfiles estão marcados para trazer um pouco desse universo. A gastronomia também estará em evidência. As meninas da Flor do Mato Cozinha Vegetariana montarão um estande no local.

E, para este ano, Heloisa diz que a programação se estendeu mais e incluiu danças de várias etnias. “Convidamos o pessoal da dança de salão que nunca teve e, também, danças folclóricas, como a dança paraguaia, boliviana e até um grupo de dança japonesa virá para se apresentar”, diz.

Como de praxe, o Luz na Rodô acontece sempre em dois dias seguidos. Este será nesta sexta (22) e sábado (23) das 14 às 21 horas. A entrada é gratuita.