MidiaMAIS

Projeto oferece atividades gratuitas para crianças a partir desta quarta-feira

As atividades acontecem no MIS e na biblioteca Dr. Isaias Paim 

Mikaele Teodoro Publicado em 13/10/2015, às 14h04

None
isaias.jpg

As atividades acontecem no MIS e na biblioteca Dr. Isaias Paim 

O Dia das Crianças já passou, mas sempre é tempo de estimular os pequenos. Pensando nisso, uma programação recheada com oficinas, atividades recreativas e de incentivo à leitura foi montada. O público-alvo são crianças de 7 a 9 anos. As oficinas são gratuitas e são oferecidas 20 vagas para cada uma das atividades.

As atividades começam nesta quarta-feira (14) e seguem até o sábado (16). As atividades acontecem no MIS (Museu da Imagem e do Som) e na Biblioteca Dr. Isaias Paim. As atividades são promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), junto à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural.

Confira a programação:

A Semana começa na quarta-feira, dia 14, com a Oficina “Bê-á-bá do Cinema”, ministrada pela coordenadora do Núcleo de Áudio Visual da Gerência de Difusão Cultural da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Lidiane Lima. A intenção é apresentar a alunos de escolas públicas do ensino fundamental as especificidades básicas da sétima arte por meio da exibição do curta-metragem “Calango? Calangolengo”, no Museu da Imagem e do Som. Após a exibição as atividades continuam na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”.

Na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, será realizada a Oficina “Todo Encanto de Ser Criança”, a partir das 14 horas, na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”. O objetivo é despertar o interesse pela leitura de forma espontânea e prazerosa por meio das atividades oferecidas. As crianças poderão participar de pintura facial com Emanuel Victor, da Biblioteca Pública Municipal “Anna Luiza Prado Bastos”; contação de histórias, atividades artísticas, leitura espontânea e escultura de balão com a acadêmica de Pedagogia da UFMS, Amanda Beatriz Siqueira Ribeiro. Recomenda-se que as crianças levem lanche, pois haverá intervalo entre as atividades.

As oficinas têm vagas limitadas e estão abertas também para agendamento de escolas. Os interessados podem solicitar participação pelo telefone (67) 3316-9161.

Jornal Midiamax