MidiaMAIS

Pre Lima, compositora de samba e bossa nova faz show nesta quarta-feira em Campo Grande

Natural de Dourados, ela tem se destacado na internet com suas composições

Carol Alencar Publicado em 08/04/2015, às 17h03

None
_frm4740.jpg

Natural de Dourados, ela tem se destacado na internet com suas composições

Muito antes de se assumir compositora, isso há menos de um ano, a música andava lado a lado da cantora sul-mato-grossense Pre Lima. Dos primeiros acordes, ensinamos com muito elo e carinho pelo avô até a afinação obtida na voz de sua mãe, que cantava sempre nos encontros familiares.

A cantora, que veio de uma família inteira de músicos, tios, avós, pais e segue a tradição, compondo diariamente em seu piano no estúdio do filho, que é produtor musical. “Meu avô me ensinou os primeiros acordes, da música de fronteira; lembro-me que ele formou uma banda com os filhos e minha mãe era quem cantava na banda…já meu pai era apaixonado por polca, são memórias que guardo com muito carinho e levo sempre comigo”, pontua a cantora.Pre Lima, compositora de samba e bossa nova faz show nesta quarta-feira em Campo Grande

Além da polca paraguaia, que ela domina muito bem em seu piano, Pre Lima passeia entre a Música Popular Brasileira, samba e bossa nova. Para compor, Pre Lima não dispensa sensibilidade e diz: “Sento no piano, imagino um tema e componho o cotidiano das pessoas…me inspiro em Vinicius de Moraes, que traz sempre o amor e a desilusão amorosa em suas letras, vou por ai”

Show

Pre Lima começou a carreira musical dando canjas aos amigos, em barzinhos e restaurantes.  Logo após a publicação do samba que compôs, ‘Cansei de te amar’, vários produtores locais a procuraram para ter a voz da cantora sul-mato-grossense em seus ambientes.

Nesta quarta-feira (8), a partir das 20 horas, o público cativo do samba de raiz e da bossa nova poderá acompanhar parte do repertorio da cantora no Bar e Restaurante Retirinho.

Pre Lima, que é nascida em Dourados, promete que até o fim deste ano, irá lançar seu primeiro CD. “Já estou em estúdio, gravando com a minha banda de apoio e deste ano não passa”, revela.

A banda de apoio é formada pelo Mestre Galvão no violão, Marcos Bicudo no cavaquinho e Flavio José no saxofone. A reserva de mesas para poder assistir ao show da cantora, poderá ser feita pelo telefone (67) 3222-4007. O Retirinho fica na Rua Antonio Maria Coelho, nº 3312 – Jardim dos Estados.

Jornal Midiamax