O evento será na Orla Ferroviária, a partir das 17 horas 

O evento é aberto para todas as pessoas, mas apenas mulheres (cis e transgênero) podem expor peças para venda e troca. A proposta é juntar tudo aquilo que já não usamos em um só espaço e botar esse energia para circular. O vai acontecer na Orla Ferroviária, a partir das 17 horas deste sábado (3).

De acordo com Isadora Conciane, uma das organizadoras do bazar, a ideia surgiu a partir de um grupo no Facebook onde mulheres de trocam informações, dicas, vídeos feministas, trabalhos e textos. “É um grupo pra unir as mulheres da cidade e fortalecer os trabalhos feitos por elas. O bazar vai ser uma situação ao vivo do que o nosso grupo já é. Qualquer mulher participa, nos ajudamos e os homens não podem dar muito pitaco”, explica a estudante de 19 anos.

Na página do evento no Facebook, mais de 700 pessoas confirmaram presença e a promessa é de que o evento seja, além de uma oportunidade para fazer uma renda extra ou comprar bem baratinho, um bom lugar para trocar experiências e conhecer o trabalho das mulheres de Campo Grande. “O evento está sendo organizado justamente para unir as mulheres da cidade, se encontrarem, trocarem ideias feministas, fortalecerem seus trabalhos”, disse quando questionada sobre a falta de espaços como este. 

Se ficou curiosa, dá uma olhada lá na página para ver o que estará exposto. Tem muita comida, roupa, joias, sapatos, livros e muito mais. Mulheres que quiserem participar são bem-vindas, segundo a organização.