Modista e cliente criam elo e produzem três vestidos de festas inesquecíveis
Além de costureira e cliente, elas se tornaram grandes amigas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de costureira e cliente, elas se tornaram grandes amigas
Sempre existe alguém que guarda todas as nossas preferências, como manicures, vendedoras, um garçom talvez, porém a esteticista Evelin Aguero e a costureira Lurdes Godoi foram além. A fidelidade das duas está nas medidas do manequim de Evelin.
Aos 26 anos a esteticista fala com emoção das produções que abrilhantaram festas, despertaram sorrisos voluntários e também foram um dos responsáveis por uma amizade que há mais de 11 anos resiste ao tempo e as adversidades da vida.
Produções estas, fruto do trabalho detalhista de Lurdes, 55 anos. Evelin diz que conheceu a costureira através da amizade que a modista mantinha com a mãe dela, a cabeleireira Lenir Aguero, 53. A partir de então, o afeto entre as duas só cresceu, tanto é que Lurdes esteve presente nas datas mais significativas da vida da esteticista.
Foi ela a responsável pela criação e confecção dos vestidos que a jovem usou em seu aniversário de 15 anos, baile de formatura da faculdade e em seu casamento. “Nossa amizade já avançou, pra mim ela já não é mais uma amiga, se tornou uma mãe”, afirma.
O primeiro vestido veio ainda no ano de 2004. Sem condições para alugar ou comprar a peça que usaria em seu baile de debutante, Evelin teve nessa ocasião a primeira prova de que a amizade com Lurdes era pra valer. Em um ato de amizade e generosidade, a costureira custeou os materiais utilizados, confeccionou a peça e presenteou a menina com um vestido na cor azul, cuidadosamente bordado com cristais.
“Ela sempre foi uma menina muito festeira, seria uma pena não fazer a festa de 15 anos dela, por isso corremos atrás e demos um jeito”, relembra a amiga.
Já o segundo vestido que abrilhantou a festa de formatura da jovem que em 2014 tornava-se a mais nova esteticista de Campo Grande. A cor escolhida foi um vermelho marcante que contrastava com as aplicações de pedrarias milimetricamente acertadas. Uma fenda na lateral e parte das costas à mostram, revelavam a maturidade da menina, que agora se fazia mulher.
Não menos importante, a terceira e mais recente criação de dona Lurdes foi peça usada em um dos dias mais felizes da cliente, que tornou-se amiga e, por fim, filha do coração. Tudo estava pronto, a igreja enfeitada, convidados a postos. Todos esperando para ver a noiva Evelin trajando mais uma produção da costureira Lurdes.
“Entre as outras clientes que eu tinha pra atender, o vestido levou três meses pra ficar pronto. Pra mim é um privilégio ver que meu trabalho fez outra pessoa feliz. Gosto muito do que faço, ainda mais quando faço pra quem amo”, dispara Lurdes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.