Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Modista e cliente criam elo e produzem três vestidos de festas inesquecíveis

Além de costureira e cliente, elas se tornaram grandes amigas
Arquivo -

Além de costureira e cliente, elas se tornaram grandes amigas

Sempre existe alguém que guarda todas as nossas preferências, como manicures, vendedoras, um garçom talvez, porém a esteticista Evelin Aguero e a costureira Lurdes Godoi foram além. A fidelidade das duas está nas medidas do manequim de Evelin.

Aos 26 anos a esteticista fala com emoção das produções que abrilhantaram festas, despertaram sorrisos voluntários e também foram um dos responsáveis por uma amizade que há mais de 11 anos resiste ao tempo e as adversidades da vida.

Produções estas, fruto do trabalho detalhista de Lurdes, 55 anos. Evelin diz que conheceu a costureira através da amizade que a modista mantinha com a mãe dela, a cabeleireira Lenir Aguero, 53.  A partir de então, o afeto entre as duas só cresceu, tanto é que Lurdes esteve presente nas datas mais significativas da vida da esteticista.

Foi ela a responsável pela criação e confecção dos vestidos que a jovem usou em seu aniversário de 15 anos, baile de formatura da faculdade e em seu casamento. “Nossa amizade já avançou, pra mim ela já não é mais uma amiga, se tornou uma mãe”, afirma.

O primeiro vestido veio ainda no ano de 2004. Sem condições para alugar ou comprar a peça que usaria em seu baile de debutante, Evelin teve nessa ocasião a primeira prova de que a amizade com Lurdes era pra valer. Em um ato de amizade e generosidade, a costureira custeou os materiais utilizados, confeccionou a peça e presenteou a menina com um vestido na cor azul, cuidadosamente bordado com cristais.

“Ela sempre foi uma menina muito festeira, seria uma pena não fazer a festa de 15 anos dela, por isso corremos atrás e demos um jeito”, relembra a amiga.

Já o segundo vestido que abrilhantou a festa de formatura da jovem que em 2014 tornava-se a mais nova esteticista de . A cor escolhida foi um vermelho marcante que contrastava com as aplicações de pedrarias milimetricamente acertadas. Uma fenda na lateral e parte das costas à mostram, revelavam a maturidade da menina, que agora se fazia mulher.

Não menos importante, a terceira e mais recente criação de dona Lurdes foi peça usada em um dos dias mais felizes da cliente, que tornou-se amiga e, por fim, filha do coração. Tudo estava pronto, a igreja enfeitada, convidados a postos. Todos esperando para ver a noiva Evelin trajando mais uma produção da costureira Lurdes.

“Entre as outras clientes que eu tinha pra atender, o vestido levou três meses pra ficar pronto. Pra mim é um privilégio ver que meu trabalho fez outra pessoa feliz. Gosto muito do que faço, ainda mais quando faço pra quem amo”, dispara Lurdes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Últimas Notícias

Polícia

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

O rapaz está precisando de doações de sangue com urgência

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro